Taylor Swift começou 2024 a fazer história. O “The Eras Tour” quebrou o recorde do filme mais rentável que anteriormente tinha sido detido por Michael Jackson com “This is It”.
O “The Eras Tour“ foi lançado a 13 de outubro de 2023 e tornou-se rapidamente o filme-concerto mais rentável da história do cinema. O filme teve 14 milhões de euros de orçamento e a produção já lucrou 238,49 milhões de euros nas bilheteiras. Taylor Swift ultrapassou o rei da pop, Michael Jackson em que o seu filme This is It”, de 2009 lucrou 238,13 milhões de euros. Logo no primeiro fim-de-semana de exibição, The Eras Tour arrecadou 126 milhões de dólares (115 milhões de euros).
O filme mostra três concertos da digressão da cantora norte-americana que são consideradas as diferentes “fases” do percurso artístico de Taylor Swift. Com o negócio directo com a cadeia americana de cinemas AMC, Swift conseguiu, como produtora do filme-concerto, a obtenção de 57% das receitas de bilheteira.
Além disso, a cantora tem esgotado os estádios onde são realizados os seus espetáculos e por isso, segundo as estimativas reveladas por vários meios de comunicação, a digressão mundial de Taylor Swift poderá arrecadar mais de mil milhões de euros. A artista também foi a cantora a solo que permaneceu por mais semanas consecutivas no primeiro lugar do top de vendas da revista Billboard (68 semanas). Ultrapassou o recorde de 67 semanas de Elvis Presley.
E os recordes não só na música. Durante um concerto no estádio Lumen Field (Seattle), a 23 de julho, os fãs da artista saltaram tanto que foi registado um sismo de 2,3 na escala de Richter.
Recorde que Taylor Swift vai atuar em Portugal a 24 e 25 de maio deste ano, no Estádio da Luz, em Lisboa.