Com o calor a apertar e o corpo a pedir descanso, é altura de começar a planear as suas férias de verão em família.
Depois de alinhadas as agendas e os gostos de cada elemento da família, chega o tempo de decidir qual o destino de férias, um trabalho que, dada a vasta oferta dentro e fora do país, pode tornar-se complicada.
Para facilitar a sua tarefa, ao longo deste artigo vamos não só dar-lhe a conhecer os cinco melhores destinos de férias para 2024, como também a forma como poderá financiar o seu dolce far niente e poupar de permeio.
Comece a fazer as malas e venha daí!
Melhores destinos de férias de verão 2024
• Porto Santo, Portugal
Se procura um paraíso, não precisa de fazer uma grande viagem, bastam duas horas de avião e está em Porto Santo, a “Ilha Dourada”!
Com 9km de areia fina e dourada, Porto Santo é um dos melhores destinos de férias para umas férias em família repletas de sol, água quente e atividades náuticas, nomeadamente o mergulho e o snorking.
• Costa Esmeralda, Sardenha – Itália
Conhecida por ser o local de férias preferido de Silvio “Il Cavalieri” Berlusconi, a Costa Esmeralda é a síntese perfeita entre o glamour das noites mediterrânicas e a riqueza gastronómica e paisagística de dias passados entre praias de areia branca e águas esmeralda.
• Bijagós, Guiné-Bissau
A poucos quilómetros de Bissau situa-se um dos mais bem guardados segredos de África: o arquipélago dos Bijagós.
Composto por 88 ilhas e ilhotas onde se abriga uma biodiversidade única no mundo que, por esse facto, foi convertido em Reserva da Biosfera da UNESCO, o arquipélago das Bijagós é ainda casa de um extraordinário património humano e material.
Neste domínio, aconselhamos uma visita a Bolama, capital das Bijagós onde poderá encontrar a beleza decadente de edifícios da época colonial e, curiosidade das curiosidades, até um monumento aos aviadores fascistas italianos que, em 1930, tentaram fazer o cruzamento do Atlântico de avião e caíram na ilha.
• Zadar, Croácia
Já considerada “Melhor Destino Europeu de Férias”, Zadar na Croácia é casa de fabulosas paisagens naturais, praias inigualáveis e de uma vida cultural entusiasmante.
Se este for o seu destino de eleição, não deixe de visitar as ilhas que se encontram ao largo de Zadar e visite o Parque Nacional de Pltivice, local que muitos consideram o parque nacional mais bonito do Velho Continente.
• Riviera Albanesa, Albânia
Mais de trinta anos depois da queda do comunismo, a Albânia está, paulatinamente, a deixar de ser conectada com esse passado e a tornar-se um país de turismo por excelência, especialmente a sua costa adriática, também conhecida por Riviera Albanesa.
Ao longo da linha de costa, vai não só encontrar praias intocadas e águas límpidas, mas também algo histórico e pitoresco, como é caso das centenas de bunkers mandados construir na época de Enver Hoxha e que, hoje em dia, se transformaram em cafés, restaurantes, museus e até hostels.
Como financiar as suas férias de verão em família?
Estes cinco destinos de férias são fabulosos e prometem deixá-lo com memórias para a vida inteira, mas, para que isso aconteça, é fundamental que assegure o financiamento necessário para a concretização da viagem.
Se não quer tocar no subsídio de férias ou nas suas poupanças, para concretizar uma das cinco viagens que lhe propusemos, poderá financiar as férias com o cartão de crédito com cashback do UNIBANCO.
Além da possibilidade de adicionar um seguro de viagem que lhe pode ser extremamente útil nas férias, este cartão de crédito ainda lhe proporciona beneficiar de ausência de anuidade, fracionamento dos pagamentos em 3 vezes sem juros para compras acima de 150€, caso pague os fracionamentos na totalidade, 20 a 50 dias de crédito sem jurose a possibilidade de receber de volta uma parte do que gastou através da funcionalidade cashback.
Na prática, o cashback associado ao cartão de crédito UNIBANCO vai permitir-lhe receber de volta até 200€ nas compras realizadas durante os primeiros 12 meses. Em termos mensais, isto significa que os montantes a receber variam entre os 20 euros para um montante de compras ou adiantamento de numerário a crédito igual ou superior a 500 euros e os 5 euros para um valor entre 100 e 299 euros em compras e adiantamentos.