A inteligência artificial está prestes a chegar à estética e promete revolucionar a manicure com um novo dispositivo. Este além de pintar as unhas irá também secá-las de forma rápida.
É certo que a manicure está sempre a inovar com novas técnicas a surgir constantemente. Agora a inteligência artificial junta-se à estética e eis que está prestes a surgir o primeiro dispositivo do mundo que permite pintar dez unhas e secá-las em apenas 25 minutos, no conforto de casa. Esta tecnologia utiliza microcâmaras de alta resolução e imagens 3D para determinar o formato, o tamanho e a curvatura das unhas.
Depois, com a ajuda de um pequeno braço robótico, guiado por algoritmos de inteligência artificial, é aplicada a base, o verniz e o acabamento. No final, a máquina seca as unhas. O aparelho pesa oito quilos e está em exposição durante esta semana na Consumer Electronics Show (CES), local que reúne, em Las Vegas, nos Estados Unidos, o melhor da indústria de tecnologia todos os anos.
Vai estar disponível no mercado a partir do mês de março e contará com mais de 30 cores disponíveis. O aparelho vai custar 599 dólares (546,06 euros). E as cápsulas que terão de ser usadas vão ter um valor de 10 dólares cada (9,12 euros) e são suficientes para duas utilizações.