Fernanda Torres a mulher da noite na 82.ª cerimónia dos Globos de Ouro

O estado das urgências em Lisboa e no resto do país. Duas urgências fechadas e 18 limitadas
6 de Janeiro, 2025
Comece o ano em grande e mostre aos mais novos a beleza do oceano
6 de Janeiro, 2025

Fernanda Torres a mulher da noite na 82.ª cerimónia dos Globos de Ouro

Angelina Jolie, Kate Winslet, Pamela Anderson, Tilda Swinton  e Nicole Kidman são alguns nomes veteranos na premiação dos globos de ouro que foram ultrapassados por Fernanda Torres. A primeira atriz brasileira a receber uma estatueta de Melhor Atriz. 

A noite de ontem, dia 5 de janeiro, foi histórica para as mulheres, com Fernanda Torres a ser a primeira atriz brasileira a receber uma estatueta de Melhor Atriz na 82.ª cerimónia dos Globos de Ouro. A surpresa foi notável, principalmente quando a mesma confessou não ter preparado nada.

“Isto é a prova de que a arte pode perdurar pela vida, mesmo em momentos difíceis como este da incrível Eunice Paiva que interpreto”, destacou a atriz após ter dedicado a vitória à mãe, Fernanda Montenegro, que foi a primeira brasileira nomeada, por “Central do Brasil” em 1999, mas que acabou por não conseguir ganhar.

O filme realizado por Walter Salles, “Ainda Estou Aqui” é uma história verídica sobre Eunice Paiva, que no decorrer de 40 anos luta para descobrir o que aconteceu ao marido Rubens Paiva, ex-deputado que foi levado pela polícia na altura da ditadura militar no Brasil.

O filme também estava nomeado para o Globo de Ouro de Melhor Filme de língua não inglesa, mas essa estatueta foi entregue ao filme “Emilia Pérez”. Um musical narco-thriller surrealista que aborda a história de um traficante mexicano que faz a transição para viver como mulher. Esta produção contou com 10 nomeações e arrecadou quatro prémios.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard