Independentemente de estar num consultório profissional, no dentista, ou em casa, muitas pessoas procuram ter os dentes brancos.
Mas afinal, qual é a melhor forma para alcançar esse objetivo? De acordo com a dentista Tricia Quartey, a melhor estratégia é aderir aos métodos mais convencionais.
“O melhor caminho para manter os dentes brancos é através da higiene bucal. Escovar os dentes duas vezes ao dia e usar fio dentário pelo menos uma vez ao dia são fundamentais. O que as pessoas veem nos dentes são resíduos de placa bacteriana e tártaro, que são os responsáveis pelas manchas”, explicou ao site ‘USA Today’.
Em relação a procedimentos como os branqueamentos realizados por dentistas, nem todos são recomendados. A especialista adverte que pessoas com cáries ou infecções podem enfrentar problemas como irritação e aumento da sensibilidade.
Embora um tratamento profissional possa ser mais caro do que opções caseiras, é importante optar por soluções certificadas. Produtos à base de carvão e bicarbonato de sódio devem ser evitados.
“Embora possam proporcionar um branqueamento imediato, esses produtos podem acabar por remover parte do esmalte dos dentes, o que não é seguro”, acrescenta. Isso pode resultar em dentes mais sensíveis e vulneráveis a cáries. A longo prazo, é possível que os dentes voltem a ficar amarelos.
Resultados mais duradouros podem ser obtidos através de tratamentos profissionais, que podem manter os dentes brancos por vários anos. No entanto, os cuidados diários básicos são essenciais para manter a saúde oral em dia.