Às quintas-feiras é dia de estreias no cinema e esta semana há três grandes filmes que não pode perder. Saiba quais são.
Se gosta de estar sempre a par das estreias no cinema, dizemos-lhe já que esta semana pode contar com filmes que vão desde o terror ao drama. O destaque vai para um filme de terror português que conta com a atriz Alba Batista; um filme sobre o holocausto em Auschwitz que foi premiado pelo Festival de Cannes e outro de drama passado durante a II Guerra Mundial e que mostra como um ato de bondade e coragem pode estar sempre no nosso coração.
Depois de “Diamantino”, chega o novo projeto do realizador Gabriel Abrantes que conta com um elenco de portugueses como Alba Batista e Carloto Cotta. A história acompanha Edward e a sua namorada Riley, durante a procura pela família biológica de Edward. Esta missão leva-o para uma moradia nas montanhas do norte de Portugal já que, o protagonista soube que foi raptado em bebé.
Edward fica encantado ao conhecer a sua mãe e o irmão gémeo. Contudo, descobre um grande segredo. O filme procura desconstruir estereótipos e conta também com um pouco de humor. O elenco também conta com Brigette Lundy-Paine, Anabela Moreira, Rita Blanco, Beatriz Maia, Nuno Nolasco, entre outros.
Um filme de guerra e drama baseado no livro homónimo de Martin Amis, lançado em 2014. A história acompanha Rudolf Höss, um comandante de Auschwitz, e Hedwig, a sua mulher em que juntos tentam construir uma vida de sonho para a sua família numa casa com jardim junto ao campo. Ao longo do projeto vemos o que é que um nazi faz nas suas folgas e como toma conta da família.
A co-produção dos Estados Unidos, Reino Unido e Polónia foi realizado por Jonathan Glazer. O elenco conta com Christian Friedel, Sandra Hüller, Medusa Knopf, Daniel Holzberg, Ralph Herforth e Maximilian Beck. O filme ganhou o Grande Prémio, na última edição do Festival de Cannes.
É uma espécie de sequela de “Wonder” e conta com a participação de Julian, o bully que conhecemos no filme original. Grande parte da história decorre no passado, durante o período nazi em França. “A vida de conto de fadas de uma jovem judia é virada do avesso pelos ocupantes e um rapaz que ela e os seus colegas de turma outrora evitavam torna-se o seu salvador e melhor amigo”, lê-se na sinopse.
Helen Mirren dá vida à avó de Julian, que é também a narradora do filme. A sua versão mais jovem é interpretada por Ariella Glaser. Gillian Anderson também entra no elenco da produção realizada por Marc Forster.