Neste dia importante para a consciencialização do descanso a ‘RINGANA’ partilhou algumas dicas que a podem ajudar a renovar as suas noites de sono.
No dia de hoje, 7 de novembro, celebra-se o Dia Mundial da Preguiça que tem como propósito a consciencialização para a importância do descanso. Por isso, a ‘RINGANA’ explica como funcionam as diferentes fases do sono e dá dicas para um descanso completo e reparador.
A fadiga e o cansaço crónicos estão a afetar cada vez mais as pessoas à volta do mundo inteiro e podem aparecer por várias razões. Muitas vezes, o sono de qualidade é um fator importante que não tem valorização suficiente.
Num mundo em que a instantaneidade e a rapidez estão cada vez mais presentes em que o stress é omnipresente, sendo cada vez mais importante dar pausas conscientes ao corpo e à mente.
Durante o sono, o corpo passa por várias fases, quatro no total. Adormecer é a primeira que descreve a transição da vigília para o sono, seguindo-se do sono leve que é a fase mais longa. O sono recuperador é a fase seguinte em que os músculos relaxam e os batimentos cardíacos abrandam.
A última fase é o sono REM, que é relevante para o processamento de experiências emocionais e no qual ocorrem sonhos particularmente vívidos. Existem várias dicas que, testadas e comprovadas podem promover uma noite bem dormida.
Manter uma rotina para fazer antes de adormecer, como guardar o telemóvel ou ecrãs antes de deitar, fazer journaling, ou seja, escrever pensamentos, experiências ou objetivos podem ajudar a contribuir para uma reflexão noturna.
Outra forma de melhorar o seu sono, pode ser as refeições e os suplementos que toma. Certifique-se de que o jantar é leve e pode aproveitar para tomar as ‘CAPS moodoo’ ou, então, desfrute de uma bebida, como leite com mel ou uma outra bebida relaxante, como ‘RINGANAisi’ que pode ajudá-la a relaxar.