O espírito brasileiro que deu origem a um vestido inovador e arrojado. Kevin Germanier colaborou com a ‘Havaianas’ para uma criação sustentável que marcou a Paris Fashion Week.
A excentricidade e a sustentabilidade são duas características presentes nas obras de Kevin Germanier, mas no seu sexto desfile da Semana da Moda de Paris o designer suíço conseguiu surpreender.
Em colaboração com a marca ‘Havaianas’, Germanier escolheu ultrapassar os limites da moda fazendo um vestido feito inteiramente de chinelos de ‘Havaianas’. A combinação entre dois mundos em que a criatividade explosiva e a descontração são as características principais, dos 24 looks apresentados pelo designer o que deslumbrou mais foi o vestido de ‘Havianas’.
Uma reinterpretação inovadora dos tão adorados chinelos com a junção de uma visão arrojada e extravagante do designer suíço. Este é um encontro que marca a capacidade da ‘Havaianas’ de se reinventarem, após 60 anos da sua criação. Os chinelos usados na praia quebraram fronteiras e agora estão também presentes nas passarelas.
As criações de Kevin Germanier têm causado impacto na moda, sendo utilizadas pelas estrelas de ‘Emily in Paris’. Agora, destaca-se pelo espírito brasileiro que foi um dos momentos mais marcantes na Semana da Moda de Paris.
O designer suíço é o fundador da marca Germanier e ao longo da sua carreira tem-se destacado não só pela sua criatividade e pela forma como aborda a sustentabilidade, mas também por desenvolver métodos importantes para a evolução da moda. Entre a tradição e a novidade, Germanier não deixa de surpreender tendo sempre em conta um compromisso ético e sustentável.