As marcas históricas não acabam, um livro com continuidade e diversos capítulos. Rosa Mota quebrou o recorde do mundo na corrida de São Silvestre, no passado domingo, dia 15. A atleta veterana concluiu 10km em 35 minutos e 37 segundos.
Rosa Mota aos 66 anos continua a surpreender com os recordes novos para Portugal. A ex-campeã olímpica no passado domingo, dia 15 de dezembro, voltou a bater o recorde do mundo de 10kms na categoria dos 65-69 anos.
Na corrida de São Silvestre, que acontece nas ruas da cidade alfacinha, a atleta veterana quebrou o recorde do mundo, após concluir a prova em 35 minutos e 37 segundos. Tendo em conta que, o recorde anterior lhe pertencia a atleta está sempre a superar-se a si mesma.
Citada pelo jornal ‘Record’ Rosa Mota assumiu que continua a adorar a vida de atleta, treinar e competir. “Mexam-se pela vossa saúde e não digam que já têm não sei quantos anos, isso não conta. O importante é a gente mexer-se e gostar daquilo que faz”, destacou a atleta.
Rosa Mota tentou chamar a atenção e admitiu que está expectável de que este novo recorde “seja um estímulo para que todos se mexam, porque a idade não é um obstáculo”.