créditos- Instagram The Body Shop
A The Body Shop foi a primeira empresa de produtos de beleza a lutar contra os testes em animais. Agora conquistou a certificação de marca de beleza cem por cento vegan.
Cada vez mais se dá importância aos ingredientes dos cosméticos e produtos naturais e livres de componentes de origem animal são os que se destacam. A primeira marca de beleza a combater os testes em animais e a utilizar o rótulo cruelty-free nos seus perfumes, foi a The Body Shop. E agora obteve uma nova conquista tornando-se na primeira marca de beleza do mundo 100% vegan.
A certificação foi atribuída pela associação inglesa Vegan Society. “Sabemos que a beleza estritamente vegetal é importante para milhões de pessoas em todo o mundo e trabalhamos incansavelmente para alcançar este importante patamar”, afirma Ian Bickley, diretor-executivo da marca, como citado pela revista “Grande Consumo”.
A The Body Shop conseguiu criar fórmulas livres de produtos animais para todas as linhas, incluindo cuidados com a pele e com o corpo, maquilhagem e fragrâncias. A marca assumiu o compromisso com os seus clientes há dois anos e a meta foi estabelecida em 2021, quando 60 por cento dos seus artigos já tinham certificação da Vegan Society.