No mês de abril, a Swatch vai assinalar a habitual presença anual da Lua Rosa com o Bioceramic MoonSwatch Mission to the Pink Moonphase. O relógio estará disponível por tempo limitado, a partir de 1 de abril, exclusivamente em pontos de venda Swatch selecionados — identificados por uma miniatura rosa do Rolling Planet. O preço de venda ao público é de 315€.
Este ano, a Lua Rosa traz um detalhe especial — coincide com uma microlua, o que significa que, por estar no ponto mais distante da sua órbita em torno da Terra, poderá parecer ligeiramente mais pequena e menos luminosa no céu. Um contraste com o que aconteceu em agosto passado, quando a Lua Cheia atingiu o ponto mais próximo da órbita e surgiu maior do que o normal — momento assinalado com oMISSION TO THE SUPER BLUE MOONPHASE.
Ao contrário da discreta microlua de abril, o MISSION TO THE PINK MOONPHASE destaca-se com tons intensos de rosa e pormenores cuidadosamente trabalhados. Para além da função de cronógrafo, inclui um indicador das fases da lua no submostrador das 2h, com mostrador opalino em preto e rosa-prateado. Duas luas rosa, visíveis no escuro graças ao revestimento Super-LumiNova®, rodam sob a máscara opalina. Sob luz UV, revela-se ainda um detalhe oculto nesta zona do mostrador.
Tal como no MISSION TO THE SUPER BLUE MOONPHASE, a luneta Bioceramic preta inclui uma escala de pulsómetro com marcadores opalinos brancos. Esta funcionalidade permite medir o ritmo cardíaco: basta iniciar o cronógrafo ao sentir a pulsação, contar 30 batimentos e, de seguida, verificar a frequência cardíaca na escala. Como detalhe discreto, o botão das 2h apresenta um pequeno coração em relevo.
Tal como os restantes modelos da coleção Bioceramic MoonSwatch, este relógio é fabricado em Bioceramic — uma combinação de dois terços de cerâmica e um terço de materiais de origem biológica derivados do óleo de rícino. Mantém elementos clássicos do Speedmaster Moonwatch da OMEGA, como a caixa assimétrica e os submostradores embutidos.Os logótipos OMEGA X SWATCH estão presentes no mostrador e na coroa. No verso da caixa rosa, encontra-se gravada a declaração de missão. A tampa da pilha exibe uma lua em vários tons de rosa, enquanto a bracelete em VELCRO®️, também rosa, foi pensada para ser compatível com um fato espacial — um detalhe com inspiração espacial discreta, mas marcante.
Quem quiser comprar o Mission to the Pink Moonphase terá de o procurar em pontos de venda selecionados. A microlua de abril também passou pelos Rolling Planets, agora em versão miniatura, que vão “viajar” até lojas específicas onde o relógio estará disponível.
Os fãs devem estar atentos às redes sociais da Swatch para saber onde o modelo estará disponível, antes de desaparecer como a Lua Rosa, sendo que só é permitida a compra de um relógio por pessoa, por dia e por loja.
MISSION TO THE PINK MOONPHASE – SO33P700