Janeiro é o mês perfeito para começar a por em prática as suas resoluções de fitness. Veja algumas dicas que a vão ajudar a cumprir o objetivo sem que desista a meio do ano.
O mais importante é começar porque, assim que o treino se tornar um hábito, já não lhe vai custar tanto. Sim, demora a entrarmos no ritmo ideal de treino, demora o corpo a adaptar-se e claro, leva tempo até que consiga ver resultados. Não espere que tudo aconteça de uma noite para outra e muito menos se não tiver uma rotina semanal de treinos. Praticar exercício hoje e só voltar a fazê-lo na semana seguinte é certo que nunca conseguirá atingir os seus objetivos. Como tudo na vida, sem esforço e disciplina nada acontece.
Assim sendo, o primeiro passo é inscrever-se num ginásio ou simplesmente pode decidir praticar exercício ao ar livre ou em casa. De seguida, terá de se comprometer consigo mesma que fará exercício pelo menos três vezes por semana, que é o mínimo recomendado. Mas, bem sabemos que o foco e a motivação ao longo do tempo começa a ir por água abaixo. Claro, as desculpas começam logo a surgir tais como a de que o tempo não está bom ou a de que tivemos um longo dia de trabalho e não temos cabeça para nada. Para que este ano não desista das suas resoluções fitness, nós damos-lhe algumas dicas.
1-Diga a todos
Partilhe o início da sua jornada com familiares e amigos. Desta forma, vai sentir a necessidade de cumprir com a sua palavra e irá obter o incentivo e motivação das pessoas.
2-Arranje um parceiro de treino
Encontre alguém que queira juntar-se a si seja um colega, amigo ou familiar. Assim, terá sempre alguém que nos motiva e não nos deixa
3-Não deixe que um dia mau a desmotive
Dias menos bons todos temos e se não se sente bem em ir praticar exercício no dia em que estipulou, não se sinta mal. Retome no dia seguinte e não desista.
4-Apareça simplesmente
Ir para casa depois de um dia de trabalho e ficarmos no sofá é bastante tentador, mas temos de nos esforçar a ir treinar. Mude de roupa, calce uns ténis e vá treinar nem que seja 30 minutos. Depois, vai ver como lhe vai saber bem.
5-Experimente coisas novas
Fazer sempre o mesmo é desmotivante e cair na monotonia ninguém quer. Tente variar nos seus treinos e experimente uma aula de grupo nova, mude os exercícios ou o percurso de corrida que costuma fazer.