A RINGANA, empresa austríaca pioneira em cosmética fresca e sustentável, continua a antecipar tendências de beleza e bem-estar. No momento em que todos se preparam para celebrar a entrada no novo ano, a marca destaca assim uma lista de tendências que irão marcar 2024.
O Mushroom Boom, a J-Beauty e o Cycle Syncing são os protagonistas das rotinas de beleza, por dentro e por fora. A saúde e a beleza são muitas vezes vistas separadamente, mas a chave está numa abordagem holística.
3 tendências de saúde e beleza a seguir em 2024:
Mushroom Boom
Os cogumelos já são utilizados para efeitos medicinais na China. Esta tendência chega agora ao Ocidente e o “Mushroom Boom” pode surgir sob diferentes formas com o objetivo de colmatar lacunas nutricionais, apoiar o sistema imunitário e reforçar o bem-estar físico e mental.
J-Beauty
Também com origem no continente asiático, a “J-Beauty” refere-se à rotina de cuidados com o cabelo e com a pele. Esta tendência irá abranger homens e mulheres que partilhem preocupações com a sua saúde capilar e cutânea: hidratação e redução ou prevenção da pigmentação da pele.
Cycle Syncing
No caso do “Cycle Syncing” trata-se de sincronizar as escolhas de estilo de vida e os cuidados com a pele com as flutuações hormonais naturais. Esta é uma estratégia que permite às mulheres serem mais produtivas numa era tão acelerada quanto a que se vive atualmente e, acima de tudo, respeitar o seu corpo.
A gama de produtos RINGANA tem sido continuamente desenvolvida, acompanhando sempre os últimos resultados de investigação e as necessidades dos consumidores. Andreas Wilfinger e Ulla Wannemacher, CEO’s da RINGANA, Lisa-Maria Müllner, do departamento de desenvolvimento da marca, e Yasmin Vayej, responsável por estudos de mercado e tendências, explicam como chegaram às tendências do próximo ano.
“A beleza deve ser encarada de forma holística, incluindo o pilar saúde que é frequentemente esquecido nos cosméticos. Os cuidados de beleza são os cuidados para uma pele saudável e bonita, que se traduzem no bem-estar interior e exterior”, diz o CEO da RINGANA, Andreas Wilfinger.