Os smartphones da Apple são os artigos mais desejados pelos consumidores portugueses, revela uma análise do comparador de preços e marketplace KuantoKusta às pesquisas dos utilizadores desde o início do ano, a poucos dias do Dia Mundial do Consumidor, que se assinala a 15 de março.
A lista de pesquisas mais populares no KuantoKusta, entre 1 de janeiro e 6 de março deste ano, não só é liderada pelo iPhone 15, como inclui outros modelos de iPhone em 6 lugares do TOP 10 desta lista. Este interesse contínuo dos consumidores pelos produtos da Apple evidencia a grande popularidade da marca no que diz respeito a tecnologia.
Para além dos smartphones da Apple, também os Airpods, o MacBook, o Apple Watch e o iPad estão presentes nas 25 pesquisas mais populares deste ano.
Outro equipamento de sucesso é a consola de videojogos da Sony, com a PlayStation 5 a figurar no TOP 10 da lista que, segundo o KuantoKusta, não surpreende. A consola é um dos artigos mais procurados no mercado desde o seu lançamento em 2020, marcado por largos meses em que o equipamento esteve esgotado em todas as lojas e que forçou muitos consumidores a adiar a compra da consola. Mundialmente, a Sony já vendeu mais de 50 milhões de unidades da consola.
Entre as principais pesquisas também se destaca o cabo Cat6, um tipo de cabo de que proporciona velocidades muito elevadas de transmissão de dados e que se tem tornado mais requisitado pelos consumidores para garantir ligações à internet mais rápidas e estáveis em casa, nomeadamente para o streaming e para videojogos.
O KuantoKusta assinala ainda que muitos portugueses têm mudado de casa nos últimos meses, pois no meio de tanta tecnologia, a procura por “rolo película aderente para mudanças” ocupa a 9ª lugar nas pesquisas dos utilizadores desde o arranque de 2024.
“As pesquisas dos consumidores neste início de ano demonstram a preferência dos portugueses por produtos tecnológicos de última geração. A Sony e a Apple continuam a ser as marcas mais desejadas neste mercado, o que também revela que a qualidade é um fator importante para os portugueses no momento de fazer compras. É fundamental continuar a comparar os preços em diferentes lojas online de forma a garantir a melhor oferta. É neste sentido, de ajudar os consumidores a tomar decisões informadas e a encontrar os melhores produtos com os melhores preços, que o KuantoKusta continua a trabalhar diariamente”, assinala Liliana Azevedo, Head of Marketing do KuantoKusta.
AS 25 PESQUISAS MAIS POPULARES EM 2024 (FONTE: KUANTOKUSTA)