O verão acabou, mas ainda pode aproveitar o outono para uma escapadinha familiar. O ‘Airbnb’ revelou quais são os sítios mais acessíveis para esta época baixa.
De norte a sul de Portugal as estadias rurais são as preferidas dos hóspedes e usufruir destas estadias no outono é mais económico e mais sossegado do que no verão. Os preços mais baixos costumam ser entre setembro e novembro, de acordo com os dados publicados pela ‘Airbnb’.
As noites podem custar entre os 17 e os 47 euros por pessoa e para quem que não conseguiu aproveitar o verão como queria ou para quem deseja fugir à rotina, as opções vão desde a costa vicentina ao interior do país.
Se não sabe que destino escolher algumas das tendências para este outono podem ajudar nessa decisão. Para quem que quer descobrir novas zonas no país e fugir da azáfama, Conceição de Tavira (Faro), Vila Nova de Milfontes (Beja), Aljezur (Faro) e Quarteira (Faro), são algumas das opções. Para quem quiser ser turista na sua própria cidade a ‘Airbnb’ também oferece várias ofertas, entre elas, Outão (Setúbal), Ericeira (Lisboa), Cascais (Lisboa), Vila do Conde (Porto), Alenquer (Lisboa) e Braga (Braga).
Os hóspedes deram as suas opiniões sobre a ‘Airbnb’ num inquérito feito, entre julho de 2023 e julho de 2024, a mais de 25 000 utilizadores da aplicação e 59% afirmou que reservar estadia pela aplicação permite-lhes poupar dinheiro durante a estadia.
Tendo em conta que, 80% dos viajantes portugueses prefere dar prioridade ao preço, esta aplicação pode ser a sua mais valia para o próximo fim de semana prolongado.