Adolfo Domínguez abre um novo espaço no El Corte Inglés da Avda. António Augusto de Aguiar, em Lisboa. Uma loja que presta homenagem à essência lisboeta através do branco e do azul, que se destacam nas ruas e predios da cidade.
Em consonância com a nova imagem da marca de moda, a loja de 63 metros quadrados apresenta materiais como o calcário branco, inspirado nas ruas empedradas da cidade, e os tons azulados do granito Sodalite Blue, que evocam os icónicos azulejos portugueses.
O espaço, localizado no rés do chão do centro, vai comercializar as colecções de mulher de Adolfo Domínguez. O novo espaço reforça a presença da marca de moda em Lisboa, onde conta com oito pontos de venda desde a abertura da primeira loja na cidade, em 1998.
Portugal é o segundo maior mercado internacional da Adolfo Domínguez, com um aumento de 27,1% nas vendas entre março e novembro de 2024. A internacionalização é um dos pilares fundamentais do crescimento da Adolfo Domínguez: 62% das suas lojas estão localizadas fora de Espanha.
10ª coleção Ágora
A marca acaba de lançar a décima coleção concetual do seu Agora Creative Lab: Renacer, uma coleção que desafia os cânones da moda e reinventa o vestuário a partir de uma nova perspetiva.
Com a nova metodologia criativa da Adolfo Domínguez, lançada em 2019, a equipa de criativos da marca declina a cada estação um conceito único nas suas coleções de Homem, Mulher e Acessórios. Desde então, lançou Galicia, Gender Fluid, A Morte, El Sexo, Zeitgeist, El vacío, Inspira, Exhala, Ikigai e Renacer.
Adolfo Domínguez tem 376 lojas em 27 países em todo o mundo e um volume de negócios anual de 126,7 milhões de euros (exercício 2023/24).