créditos- Instagram Mafalda Castro
A apresentadora anunciou em dezembro que estava grávida esclarecendo de vez o porquê de ter estado afastada dos ecrãs. Em entrevista ao “Dois às 10”, na TVI, Mafalda Castro explica mais pormenores sobre a gravidez.
Esta quinta-feira, 4 de janeiro, Mafalda Castro esteve no “Dois às 10”, na TVI para falar sobre a gravidez. A apresentadora começou por contar que começou a desconfiar de que estaria grávida devido a um atraso na menstruação. “Acho que só nos caiu a ficha depois, quando alguma coisa de mal aconteceu, basicamente eu tive um descolamento da placenta e foi tudo aqui neste estúdio, para vocês verem. Estávamos a fazer o ‘Dois às 10’ e eu estava nervosa e ansiosa, porque cada vez que parava percebia que alguma coisa não estava bem”, contou Mafalda Castro.
“Estava com cólicas, tive sangramento e eu não sabia na altura, agora estou mais informada, sei que é uma coisa muito comum. Os sangramentos na gravidez, mesmo às vezes à frente, podem não querer dizer aquilo que nós pensamos que querem dizer. Podem querer dizer outras coisas”, explicou Mafalda Castro. Nesse mesmo dia, a apresentadora ainda fez o “Diário do Big Brother 2023, onde também se estava a sentir-se mal.
“Quando saí de lá fui logo para o hospital com o Rui, para as urgências, e aí não me disseram muita coisa. Foi tipo: ‘olhe, faça a sua vida normal e logo se vê’. Só depois quando fui seguida mesmo pela minha obstetra e ela me disse mesmo: ‘tem um descolamento gigante’, ela viu, e daí o sangramento, que é o descolamento”, explicou. Assim, por ter uma gravidez de risco teve de ficar em casa, em repouso.
Mafalda agradeceu o apoio que Cláudio Ramos e Cristina Ferreira lhe deram neste processo, “Ter alguém como vocês é muito importante. Falamos tanto do feminismo e desse tipo de coisas e eu gostava que todas as mulheres tivessem a experiência que eu tive, que é não ter medo”, disse, acrescentando que nunca sentiu “pressão nenhuma” nem “medo de nada”.
Falou também sobre o seu namorado Rui Simões, “Ele estava sempre era mais preocupado comigo, pensava era em mim e naquilo que eu estava a passar. Eu não podia ter pedido uma pessoa melhor para estar ao meu lado, que ele é a pessoa mais querida e atenciosa do mundo. Fez tudo em casa e foi ótimo tê-lo comigo”, disse a apresentadora.
Para terminar, ainda confessou que não se sente bem aliviada e que continua com medo de tudo. Durante o início da gravidez, relata que teve enjoos, sono, tudo o que há para ter, mas admite que agora está bem. A apresentadora revelou que vai regressar à televisão já na próxima semana pois, irá conduzir os diários do “Big Brother – Desafio Final”, que estreia este domingo, 7 de janeiro.