A Hoss Intropia apresenta as novas coleções primavera-verão 2024, nas quais mantém o ADN da marca e destaca a versatilidade das suas peças.
As grandes apostas da temporada são as cores, os padrões e os bordados. Simultaneamente, regressam as peças festivas, os total look em jacquard, o tie dye, os vestidos fluidos, tão representativos da marca, e as peças com detalhes artesanais como blusas bordadas.
O primeiro lançamento da temporada é ALMA, uma coleção exclusiva online, inspirada em plantas medicinais, com destaque para a dedaleira, a flor roxa silvestre que dá cor e alegria. O formato desta flor reflete-se nos bordados de linha grossa, tom sobre tom, nas blusas e vestidos da coleção.
A paleta de cores vai do azul chumbo, lilás profundo e marfim, até ao cinza lavado que se encontra em jeans de cortevintage, calças ou saias midi.
Os padrões inspirados na técnica tie dye dão origem a peças confortáveis e fluidas, como vestidos e blusas, para combinar com artigos monocromáticos, como o blazer jacquard que eleva o look.
Daniela é o segundo lançamento da temporada, inspirado nos edifícios andaluzes e na aura das civilizações antigas, as suas formas e geometrias ornamentais. Os tons da coleção nascem dos interiores dos pátios ou dos mosaicos nas paredes, traduzindo-se nos azuis e mostarda, que ao mesmo tempo lembram o pôr do sol, combinados com tons nude, toques de beringela, lilás e petróleos em diferentes intensidades.
Silhuetas fluidas, femininas e fáceis de combinar são a chave desta coleção e encontram-se nos vestidos e nas calças, pelos seus tecidos naturais com toques de cetim e jacquard. Além disso, malhas com toques de lurex, coletes bordados, conjuntos jeans ou blusas cheias de detalhes completam a coleção.
Outra coleção de Hoss Intropia é Vera, baseada nas culturas do Leste Europeu, homenageando a arte popular e os motivos decorativos que serviram de inspiração para Picasso. Por isso, a coleção conta com uma série de peças bordadas coloridas, sobre base neutra, que se destacam pelo artesanato e técnicas tradicionais. Entre elas estão vestidos, saias ou blusas com desenhos e prints abstratos, com micro bordados, missangas metálicas, rendas oujacquards geométricos. Além disso, os estampados pintados à mão inspirados na natureza, o animal print, as flores esbatidas e o tie dye voltam a ser tendência.
A coleção está repleta de silhuetas descontraídas e muito favorecedoras, que dependendo da forma como são combinadas, podem ser usadas tanto no dia a dia como em ocasiões especiais. São exemplo os vestidos estampados, com cortes e franzidos, o conjunto assimétrico de blusa e calça de cetim, ou os quimonos bordados à mão. A paleta de cores varia entre rosa nude, tons avermelhados, tons terra, cáqui e toques de carvão combinados com off-white, bege e marfim.