A RINGANA, marca austríaca de cosmética vegana e sustentável, tem uma visão de igualdade de género que se torna particularmente clara quando se analisam os cargos de gestão: 58% dos cargos de chefia são ocupados por mulheres. Com a sua experiência, orientam as decisões estratégicas e dão fortes inputs para o futuro.
“Na RINGANA, vemos a igualdade como uma responsabilidade social e como um fator decisivo de sucesso”, afirma Andreas Wilfinger, CEO da RINGANA. “A diversidade e o empenho dos nossos colaboradores são a pedra basilar da nossa força de inovação e do nosso sucesso”.
As quotas de participação feminina no negócio superam os 70%. Este número reflete a cultura empresarial, a valorização do potencial das mulheres, bem como o empenho da marca em alavancar as suas oportunidades profissionais.
Na RINGANA, as mulheres derrubam os estereótipos clássicos do mundo profissional. No departamento de I&D (Investigação e Desenvolvimento), onde é frequente haver uma predominância masculina, a RINGANA também aposta nas competências femininas. Com uma quota de mulheres de 77% em I&D, a marca austríaca revela que a ciência e a inovação não são independentes de género. Também elas assumem profissões atípicas como condutoras de empilhadores, na área de Tecnologia ou de Produção.
“Mais do que ser homem e mulher, o que sabemos hoje é que a diversidade dos perfis profissionais torna-se mais forte e inovadora, pela combinação de diferentes formas de pensar”, afirma Ulla Wannemacher, Co-CEO da RINGANA. “Todos os dias trabalhamos para ser um exemplo no mundo corporativo, fazendo com que a igualdade deixe de ser apenas uma promessa e se torne numa realidade”.