Saber com fazer chegar o produto ao consumidor é sempre a questão da marca, para ajudar a ‘Escolha do Consumidor’ realizou um estudo que analisa as preferências e as tendências do consumidor.
O Natal quer dizer “fazer contas à vida” para que os presentes cheguem para todos. Entre campanhas e descontos as marcas recorrem a várias formas de serem as escolhidas para irem para baixo da árvore.
A ‘Escolha do Consumidor’ desenvolveu um estudo online para analisar as preferências, tendências e hábitos de consumo dos consumidores nos últimos meses do ano. A maior parte dos inquiridos (55%) prevê gastar entre 100€ e 200€ e 19% entre 50€ e 100€.
Orçamentos superiores a 200€ são esperados por apenas 23% dos inquiridos e 3% reduz o orçamento preferindo gastar até 50€. Este estudo ainda possibilitou a verificação do destino das prendas de Natal, 54% à família mais próxima e 26% aos amigos.
No que diz respeito ao planeamento das compras apenas 51% dos inquiridos o realizam e 40% compra de forma impulsiva. Esta programação das compras é realizada de várias formas, consoante as promoções disponíveis no mercado (61%) e artigos com descontos (34%) e os restantes (5%) realizam as compras independentemente das campanhas.