A perda de bagagens está a aumentar, apesar dos avanços tecnológicos. A ‘AirHelp’ é a empresa líder mundial em tecnologia de compensação de passageiros aéreos, divulgou os resultados do relatório realizado sobre a gestão de bagagens.
A ‘AirHelp’ apresentou os resultado de um relatório sobre a gestão de bagagens, em 2023. A empresa líder mundial em tecnologia de compensação de passageiros aéreos, divulga os resultados a tempo das viagens de Natal e de Passagem de Ano.
Durante o ano passado pode-se constatar que um total de 36,1 milhões de malas foram perdidas, atrasadas ou danificadas a nível mundial, afetando mais de 5,2 milhões de passageiros em todo o mundo. Relativamente a 2022 ocorreu um ligeiro aumento.
O avanço nas tecnologias e na automatização do manuseamento de bagagens não diminuiu o número de incidentes, que continua a ser elevado. A causa mais comum de incidentes deveu-se ao atraso na chegada da bagagem aos aeroportos de destino, sendo os erros de transferência responsáveis por metade dos problemas (77%), segue-se a danificação de malas (18%) e a perda permanente (5%).
No Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, apenas 0,16% das bagagens registadas são perdidas, atrasadas ou danificadas, o que significa que apenas uma em cada 609 mal sofre um incidente. A companhia aérea portuguesa, ‘TAP’ encontra-se na lista de companhias aéreas que melhor gerem as bagagens dos seus clientes, em 42.ª posição do ranking, com 0,35%.