A marca portuguesa de jóias DEMARCA acaba de anunciar o lançamento de uma nova coleção no mercado nacional e espanhol. Chama-se Purity, é composta por 25 peças artesanais e promete conquistar todas as entusiastas de pérolas e pedras naturais.
“Depois da excelente recetividade à entrada da DEMARCA no mercado, fez-nos todo o sentido que o nosso caminho continuasse a ser traçado com jóias que mantêm a essência e versatilidade da “mulher citadina… e a Purity surge nesse seguimento”, explicam Pedro e Miguel Veiga Barbosa, co-fundadores da DEMARCA. “A nova coleção tem como conceito central a pureza, que transmite serenidade, simplicidade, transparência, elegância e, ao mesmo tempo, intemporalidade. Com esta coleção, procuramos incorporar todos estes elementos, tornando-os na base criativa para o design. “, acrescentam.
No total, a nova coleção é composta por oito brincos, sete pulseiras, oito colares e dois anéis que se encontram divididos entre três linhas de jóias: umas polidas, outras satinas e outras ainda com pérolas naturais . Todas as peças foram desenvolvidas por artesãos nacionais – provenientes de Gondomar – capazes de aliar o seu know how às técnicas mais modernas do setor.
“Há trabalhos que uma máquina nunca irá conseguir fazer com a mesma perfeição que as mãos humanas e, tendo em conta que é a primeira vez que estamos a trabalhar a pérola e a pedra natural com a prata, esta coleção só poderia ser feita de forma manual. Cada pérola colocada num brinco ou numa pulseira é escolhida e confeccionada com todo o detalhe e rigor possíveis”, concluem.
A Purity entra diretamente para o portfólio da marca e já se encontra disponível no website oficial (https://demarca.pt/) e no corner “Portuguese Jewelry”, localizado no Piso 0 do El Corte Inglés Gaia. Os preços podem variar entre os 19.99€ e os 88€.
Criada no último trimestre de 2023, a DEMARCA é uma marca portuguesa de jóias que chegou com a promessa de demarcar o mercado nacional e europeu através da leveza, inovação e intemporalidade das peças produzidas. Por detrás do projeto estão os irmãos Pedro e Miguel Barbosa, dois jovens com raízes no setor da ourivesaria desde 1958, que decidiram arriscar e criar uma marca própria. A marca entrou no mercado com o lançamento da coleção FEMINA – uma coleção composta por cerca de 50 peças que primam por linhas orgânicas, sem pedras, leves e, sobretudo, versáteis.