A mulher do judo português. Telma Monteiro anunciou o fim da carreira

A tradição familiar é importante, por isso queremos oferecer-lhe um pouco desta magia
9 de Dezembro, 2024
Natal descansado, noite abençoada. Desfrute do Natal em família sem preocupações, veja as sugestões que temos para si
10 de Dezembro, 2024

A mulher do judo português. Telma Monteiro anunciou o fim da carreira

A judoca portuguesa, Telma Monteiro anunciou esta segunda-feira, dia 9 de dezembro, o fim da sua carreira e o início de uma nova etapa. A judoca vai coordenar a modalidade no clube da Luz.

Telma Monteiro anunciou esta segunda-feira, dia 9 de dezembro, o fim da sua carreira. A judoca fechou este capítulo aos 38 anos, um fenómeno português que fez com que este cantinho à beira-mar plantado fosse reconhecido várias vezes.

Em 2004, estreou-se no Jogos Olímpicos de Atenas e em 2016 nos Jogos do Rio de Janeiro, Telma Monteiro mostrou a garra que tinha quando gritou “eu vim para ficar!”.

Para a história do judo português ficam os cinco Jogos Olímpicos e uma medalha no palco mais importante, cinco medalhas mundiais (quatro de prata e uma de bronze), 15 europeus e muitos outros marcos que a judoca trouxe.

Formada na equipa almadense, com mudança para o clube das águias em 2007, onde acabou por fechar a carreira. A judoca é formada em Educação Física e tem uma pós-graduação em gestão, já tem a próxima etapa marcada. Telma Monteiro será coordenadora da modalidade no Benfica.

O anúncio foi feito pelo Benfica que com emoção anunciaram o fim da carreira da atleta, apesar de se despedir do desporto por um lado irá continuar ligada ao mesmo como coordenadora do judo na Luz, como forma de “desenvolver e inspirar novas gerações”.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard