A hora da despedida chegou. Morreu Marco Paulo, a voz das casas portuguesas

Um cuidado íntimo para si que está na pré ou pós-menopausa
24 de Outubro, 2024
A revolução outonal que não vai querer perder. Um toque que veio aconchegar o outono
24 de Outubro, 2024

A hora da despedida chegou. Morreu Marco Paulo, a voz das casas portuguesas

Uma voz que entrou na casa de todas as famílias portuguesas. Lançou o seu maior êxito em 1980, “Eu tenho dois Amores” que vendeu mais de 195 mil discos. O cantor Marco Paulo faleceu hoje aos 79 anos, um homem de fé que adorava viver.

Esta quinta-feira, dia 24 de outubro, o cantor Marco Paulo morreu aos 79 anos. Depois de uma longa batalha contra o cancro, acabou por não resistir. Nasceu no Alto Alentejo em janeiro de 1945, saiu de casa com cinco anos para começar a sua viagem pelo mundo da música.

Em 1996, recebeu o diagnóstico de cancro no cólon. Uma vida a lutar contra o cancro a doença que marcou a vida do cantor. Passados 20 anos foi diagnosticado com cancro da mama, em que também foi operado e após todos os tratamentos acabou por recuperar.

No entanto, a luta não ficou por aí, em 2022 identificaram metástases no pulmão e depois no fígado, formações de novas lesões tumorais. Apesar de ainda estar a realizar a quimioterapia durante estes últimos anos e do cancro no pulmão estar controlado, o do fígado encontrava-se num estado mais crítico.

A saúde não impediu Marco Paulo de continuar a estar presente na vida dos portugueses. ‘Alô Marco Paulo’ o programa da ‘SIC’ que era transmitido ao sábado de manhã foi um projeto em que o cantor quis participar até ao fim. João Simão da Silva, o nome verdadeiro do artista, foi homenageado pelos amigos e fãs numa emissão muito especial, ‘Força Marco Paulo’.

Marco Paulo já tinha confessado em entrevista ao ‘Alta Definição’, da ‘SIC’, que se fosse para ser homenageado queria que fosse em vida, uma vez que, após morrer não conseguia “saborear nada”. Destacou ainda que quer “poder bater palmas e dar uma boa gargalhada”.

Considerava-se um lutador e colocava a vida nas “mãos dos médicos” e nas de “Nossa Senhora”. Ao longo da carreira lançou mais de 70 discos que estiveram presentes em várias gerações, dos netos aos avós. Recebeu o reconhecimento de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique pelo Presidente, Marcelo Rebelo de Sousa e muitos outros prémios e títulos que destacaram o talento do cantor de Mourão, no Alto Alentejo.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard