Flores (74%), saída à noite (40%) e doces (35%) são as opções de presentes mais escolhidas.
A Salesforce, (NYSE: CRM), CRM de Inteligência Artificial (IA), realizou um inquérito a cerca de mil consumidores em todo o mundo para saber o que estão a planear para o próximo Dia de São Valentim. De acordo com os dados da Salesforce, 55% dos inquiridos planeiam um jantar romântico num restaurante, enquanto o segundo plano preferido é uma noite tranquila em casa (29%).
O Dia dos Namorados é uma excelente oportunidade para fazer uma pausa das pressões diárias, tarefas domésticas, trabalho, filhos e notícias, e passar algum tempo de qualidade com a pessoa mais importante na vida de cada um. Já para as pessoas solteiras, é uma ótima oportunidade para cuidarem delas e passarem algum tempo de qualidade consigo próprias.
Os dados hoje revelados demonstram que 74% dos inquiridos planeia comprar um presente este ano, sendo as flores a escolha mais popular entre os consumidores (42%), seguido de uma saída à noite (40%), ou a opção de doces (34%). Outros presentes populares incluem joias (28%), cartões comemorativos (27%), roupa (24%) e vales-presente (21%).
Por outro lado, se para 14% dos inquiridos a preferência passa por celebrar a data em família, outros 11% disseram que o passariam entre amigos, ou em viagem. Além disso, 10% dos inquiridos planeiam celebrar o dia com presentes para si mesmos, e outros 12% em atividades de autocuidado, como massagens ou serviços em salões de beleza.