Rose Star: O Perfume que Celebra as Paixões Eternas de Christian Dior

ISDIN WOMAN BODY OIL: Novo óleo corporal na gama de mulher
24 de Setembro, 2025
Como evitar infeções oculares devido ao uso de lentes de contacto na piscina
25 de Setembro, 2025

Rose Star: O Perfume que Celebra as Paixões Eternas de Christian Dior

O universo Dior é poeticamente adornado com amuletos da sorte e flores icónicas. Foi nesse espírito que Francis Kurkdjian encontrou inspiração para a sua mais recente criação de La Collection Privée. Uma fragrância que celebra o encontro de dois emblemas eternos: a rosa Centifolia – rainha das flores, tão estimada e cultivada por Christian Dior ao longo da sua vida – e a sua estrela-guia, símbolo luminoso que permanece no coração da Maison da avenue Montaigne.

Dessa união inaugural nasce Rose Star, uma fragrância generosa e envolvente, que combina nobreza e surpresa em igual medida. As suas múltiplas facetas desabrocham como a estrela protetora de cinco pontas, revelando um rasto vibrante, sofisticado e singular, que transcende os códigos do feminino e do masculino.

Rose Star é a expressão olfativa das paixões originais de Christian Dior e um perfume alegórico: uma rosa lapidada para um destino repleto de estrelas.

 

ESTRELA DO DESTINO

18 de abril de 1946. Christian Dior caminhava por Paris quando tropeçou numa estrela de metal. Interpretou esse momento como um sinal do destino, a confirmação de que deveria abrir uma maison de alta-costura com o seu próprio nome. Finalmente, aventurava-se a dar livre expressão à sua visão revolucionária do estilo feminino.

Desde a infância em Granville, a sua mãe, Madeleine, cultivou-lhe o amor pelos jardins e pela natureza. Christian Dior venerava as flores. Tinha uma paixão intensa pelo lírio-do-vale, inspirava-se nos aromas noturnos do jasmim, mas a sua flor preferida foi sempre a rosa – a rainha suprema, a mais bela e deslumbrante de todas. Cultivou-a em todos os seus jardins, desde o da mãe, na Normandia, a Milly-la-Forêt e ao Château de La Colle Noire, onde levou essa devoção a um novo patamar, plantando hectares inteiros de rosa Centifolia, destinadas a brilhar no coração dos seus perfumes.

Uma estrela cintilante no chão e uma rosa a elevar-se no céu não poderiam senão encontrar-se, unidas numa apaixonada dança olfativa.

 

“A rosa é verdadeiramente um presente da natureza, contendo em si inúmeras facetas com dimensões poderosas, quase infinitas. Existem tantas variedades de rosa que é fácil perdermo-nos. E, no entanto, paradoxalmente, utilizamos apenas duas espécies em composições de fragrâncias: a rosa Damascena e a rosa Centifolia, também chamada de rosa de Maio. Christian Dior adorava esta última, e a Maison escolheu continuar o seu sonho cultivando-a em hectares inteiros de terra em Provença.

Tomando este cativante perfil olfativo como ponto de partida, quis sobrepô-lo, simbolicamente, à estrela da sorte de Christian Dior.”

Francis Kurkdjian, Diretor Criativo de Perfumes

UMA ROSA ESTRELADA

Apaixonado por belas histórias, Francis Kurkdjian inspira-se nas lendas fundadoras da Maison Dior e reinventa-as com a sua assinatura contemporânea.
As suas criações para La Collection Privée viajam livremente entre um passado marcado por sinais do destino e os desejos olfativos dos amantes de perfumes de hoje.

A estrela de Monsieur Dior é, naturalmente, um desses emblemas inspiradores e, aqui, os seus cinco pontos moldam as cinco facetas de uma rosa versátil que abraça notas frutadas, picantes, cítricas, meladas e almiscaradas.

“Com Rose Star, dois emblemas da Maison unem-se como duas faces da mesma moeda, ou dois capítulos da mesma história. A estrela de cinco pontas reflete as cinco facetas de uma rosa que se expressam de forma brilhante nesta fragrância. Primeiro surge uma faceta cítrica, próxima da casca de limão. Depois explodem as facetas frutadas, dançando alegremente da lichia à framboesa e depois à pera. Ao mesmo tempo, o pimento de Sichuan intensifica a faceta picante com a sua sensação rica e exuberante. Surge também uma faceta aveludada e suave como pétalas, quase almiscarada na sua carícia envolvente. Por fim, uma faceta sensual e melada, provavelmente a mais viciante, manifesta-se através de notas profundas e persistentes que prolongam o aroma da flor.”

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard