Vai ficar a trabalhar na cidade este verão? Estas são as 5 atividades que não pode perder

Chegou uma nova loja d’A Padaria Portuguesa à Invicta
25 de Agosto, 2023
Lion of Porches: as peças ideias para a transição de estação
25 de Agosto, 2023

Vai ficar a trabalhar na cidade este verão? Estas são as 5 atividades que não pode perder

Há quem passe o mês de agosto na cidade, a trabalhar, mas não é por isso que tem de ser um mês mais aborrecido. Pelo contrário! 

Além de ser uma altura perfeita para experimentar novas atividades e incluir o desporto na rotina diária, é altamente benéfico manter a prática desportiva enquanto se trabalha, principalmente nestes dias quentes de verão. Não só porque aumenta a produtividade e a concentração, mas também porque contribui para um maior foco nos períodos de trabalho e, ao mesmo tempo, um melhor e maior aproveitamento do tempo livre – o que ajuda a manter a saúde mental e a equilibrar o tempo de trabalho vs. o tempo pessoal.

Aqui estão 5 atividades que o Urban Sports Club recomenda experimentar este verão na cidade:

1. Surf

Experimentar surfar ou ter aulas pela primeira vez é um excelente plano para este verão. Seja de manhã ou ao final do dia, depois de terminar o dia de trabalho, a ida até à praia vai ajudar a recuperar energias e a aproveitar os dias mais quentes do ano. A 69 Slam School é um dos espaços indicados para esta atividade de verão.

2. Ginásio

É certo que o ginásio já faz parte da rotina de muitas pessoas ao longo de todo o ano. No entanto, para quem ainda não tem esse hábito, esta pode ser a altura perfeita para o fazer: é um espaço com muitas atividades incluídas, está fresco e, em agosto, tem muito menos gente. 

Localizado numa zona empresarial, o Solinca do Lagoas Park é o mais recente parceiro do Urban Sports Club com dezenas de atividades para experimentar: do fitness, à natação, indoor cycling ou pilates.

3. Yoga

Com a rotina acelerada do dia-a-dia nem sempre é possível parar e experimentar atividades que nos ensinem e ajudem a levar os dias com mais calma, como é o caso do Yoga. Esta pode ser a altura certa para o fazer e para ganhar o hábito de praticar um desporto que pode trazer muitos benefícios para o corpo e para a mente caso seja praticado de forma frequente. O espaço Yogana tem várias aulas disponíveis e em diferentes formatos – indoor, outdoor e online – perfeito para quem quer dar uma oportunidade ao Yoga.

4. Skate

E porque não aproveitar o verão para experimentar algo completamente diferente? A prática de surf skating exige muito equilíbrio e muita técnica, mas é uma atividade que traz muito divertimento e contribui para uma boa forma física. Se for feito perto da praia e do mar, melhor ainda! É o caso do Concrete Surfers Cascais, uma escola que proporciona um ambiente de aprendizagem divertido e seguro para pessoas de todas as idades e com diferentes níveis de habilidade.

5. Dança

A dança é uma das atividades mais completas para o corpo. Além de trabalhar todos os músculos, é capaz de mudar o estado de espírito e deixar qualquer pessoa bem-disposta. Há dezenas de estilo de dança para experimentar e, num mês em que as escolas também têm menos alunos, pode ser a altura certa para perder a vergonha e arriscar num estilo com o qual sempre teve curiosidade. 

Um dos espaços para o fazer é a Jazzy Dance Studios que oferece diferentes aulas, com diferentes professores e onde a diversão está garantida.

No Urban Sports Club os membros têm acesso a mais de 50 modalidades desportivas entre fitness, natação, yoga, padel e outros, através de uma rede de parceiros espalhados por todo o país e em várias cidades da Europa, com uma única subscrição mensal.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard