Vai de férias? Siga estas 6 dicas para ter um verão saudável

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Vai de férias? Siga estas 6 dicas para ter um verão saudável

Com as férias é importante não deixar de ter uma alimentação saudável. Siga estas dicas e não arranje desculpas por ser verão.

No verão e com as férias, tendemos a deixar de lado as nossas rotinas e em especial a alimentação. Quem consegue resistir a bolas de berlim, gelados e churrascos? Podemos comer tudo isto, até porque durante o ano andamos a comer de forma saudável. No entanto, manter o equilíbrio é fundamental e nas férias podemos continuar a seguir uma alimentação cuidada mesmo que de vez em quando possamos cometer alguns deslizes.

A PronoKal deixa-lhe algumas recomendações para a sua alimentação neste verão: 

#1 Planifique com antecipação as 5 refeições diárias, a organização sempre será o melhor aliado;

#2 Certifique-se de que tem sempre à mão um snack saudável para evitar tentações.

#3 Se fizer refeições fora de casa pode planear o que vai pedir antes de entrar no restaurante. Uma boa opção é combinar uma dose de legumes ou salada juntamente com um alimento proteico assado ou grelhado.

#4 É importante manter-se hidratado. Por que não desfrutar de um sumo bem refrescante com sabor tropical?

#5 Está a apetecer-lhe um gelado? Experimente congelar sumos de frutas em formas de gelado e desfrute deste refresco com poucas calorias.

#6 Aproveite o bom tempo para explorar novas atividades e desportos. Ao mudar a sua rotina, evitará o tédio e ajuda a estimular diferentes grupos musculares. Além disso, pode aproveitar para fazer atividade física ao ar livre, adaptada ao seu ritmo e com o nível de intensidade com o qual se sente mais confortável.

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