Unlock Boutique Hotels aumenta o portfólio com 4 novas unidades. Saiba quais são

Vinho é sinónimo de romance: eis três sugestões requintadas 
13 de Fevereiro, 2023
Decathlon tem um novo serviço de aluguer de curta duração
14 de Fevereiro, 2023

Unlock Boutique Hotels aumenta o portfólio com 4 novas unidades. Saiba quais são

Empresa de ativos hoteleiros acelera crescimento com o reforço da estrutura accionista e anuncia 4 novas unidades.
Miguel Velez – CEO da Unlock Boutique Hotels

Empresa de ativos hoteleiros acelera crescimento com o reforço da estrutura accionista e anuncia 4 novas unidades.

Fundada em 2016, a Unlock Boutique Hotels é uma empresa portuguesa fundada de raiz para criar e gerir uma rede de hotéis boutique em todo o país, quer através de um processo de gestão integral quer em regime de soft brand & services, apoiando os hotéis nas áreas comerciais, marketing, compras, controlo de gestão, yield management, entre outras. Em 2023, a empresa vai reforçar a sua aposta no aumento do portefólio de unidades hoteleiras, passando das 15 para as 19, com a rede a estender-se , pela primeira vez, aos Açores, com uma nova unidade situada na ilha do Pico.

Assim, os novos ativos da Unlock Boutique Hotels são: o hotel Senhoras Rainhas, entre as muralhas da charmosa vila de Óbidos; o Lavandeira Douro Nature&Wellness, em Baião, uma unidade que oferece o charme de uma quinta senhorial duriense do século XVIII à beira do Rio Ovil e rodeada de vinhedos; o Quinta de Cabanas, sobranceiro ao leito do Douro e com infraestruturas de relaxe que incluem piscinas interior e exterior de água salgada; e, como referimos, o Pico Vineyards, a primeira incursão nos Açores.

Mas as novidades não se ficam por aqui e a Unlock aproveitou a ocasião para anunciar um importante reforço da sua estrutura acionista, com a entrada no capital de dois quadros superiores – o atual diretor-geral, Renato Homem, e o diretor de operações, Pedro Marques da Costa, mantendo-se acionista Adrian Bridge, também ele fundador.da Unlock- e da Portugal Ventures, passando a beneficiar da posição de mercado e da reconhecida capacidade financeira desta reconhecida empresa de capital de risco.

Nas palavras do fundador e CEO da Unlock, Miguel Velez, “à entrada para o sétimo ano de atividade, o reforço da estrutura acionista permite avançar de imediato para a segunda fase da estratégia definida para a Unlock, manifestando assim a maturidade atingida pela Unlock Boutique Hotels, que em 2016 era uma start-up e hoje é já a segunda maior operadora de hotéis boutique em Portugal. A elevação do portefólio da Unlock para 19 unidades em onze destinos materializa o capital de confiança obtido. A associação de um parceiro como Portugal Ventures, reforça esse reconhecimento do mercado e dos investidores, e acrescenta um significativo suporte financeiro para uma operação que pretendemos venha a ser líder de mercado até final da década”.

Como não há duas sem três, a Unlock anunciou ainda que, a partir de 2023, e beneficiando também do reforço de capital e de competências de gestão da Portugal Ventures, a UBH implementará uma nova estratégia de gestão de ativos, juntando ao conceito de management fee o arrendamento de hotéis boutique, sendo esta uma das grandes novidades, ao que se acrescenta o investimento no mercado e na tecnologia para criar mais-valor aos seus hotéis. 

Artigo por Rui Reis

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard