Um pé em campo e outro na passarela: Bellerín do Sporting é um dos maiores fashionistas no mundo do futebol

Zara e Clarks juntam-se para lançar coleção exclusiva
7 de Fevereiro, 2023
SUD Lisboa celebra o Dia de São Valentim com a Melodia do Amor
7 de Fevereiro, 2023

Um pé em campo e outro na passarela: Bellerín do Sporting é um dos maiores fashionistas no mundo do futebol

O mais recente reforço do Sporting tornou-se viral pelos seus looks irreverentes e gosto peculiar.

Héctor Bellerín é tudo menos o típico futebolista. Completou um curso online de Marketing em 2016, tornou-se vegan em 2017, desfilou pela Louis Vuitton em 2019 e em 2020 entrou para a lista ’30 Under 30′ da revista Forbes. Tudo isto enquanto provava ser um dos defesas mais talentosos do Arsenal e da Premier League.

Usa gabardina e cachecol Burberry, e mini-sunglasses apenas para se sentar na bancada a assistir o seu clube, enquanto lesionado. “Conheço muitos adeptos que não querem saber de moda” confessou Bellerín numa entrevista à revista Luxury London, “para eles pode ser bastante estranho ver alguém com um estilo diferente, mas aprendi a não ler os comentários.”

Dono de uma carreira cuja idade de reforma raramente ultrapassa os 40 anos, o jogador do Sporting já veio a participar em várias colaborações de moda ao longo destes últimos anos: equipamentos para as equipas feminina e masculina do Arsenal; vestuário e kits para o videojogo EA Sports FIFA 21; e, para a H&M, uma coleção sustentável de básicos.

O seu primeiro ordenado enquanto jogador de um grande clube foi gasto num cinto Gucci e numa mala Louis Vuitton, mas hoje em dia opta por escolhas mais sustentáveis e em segunda-mão. Como muitos da sua geração, Bellerín tem vindo a procurar cada vez mais formas de minimizar a sua pegada ecológica, mas de uma maneira que continuasse a alimentar a sua fome pela moda.

“Muitas vezes a moda responsável é algo aborrecida. Eu queria fazer uma coleção com materiais duradouros, mas também bonita”, revelou o espanhol ao The New York Times. Hector Bellerín prepara-se para lançar a sua própria marca com uma coleção inicial de 25 peças de vestuário unissexo e, mais tarde, uma linha de acessórios, malas de viagem, acessórios para animais de estimação, calçado, mobiliário e decoração.

Dê uma vista de olhos pelos looks mais icónicos do defesa espanhol:

bellerin19
bellerin20
bellerin12
bellerin14
bellerin21
bellerin5
bellerin17
bellerin18
bellerin13
bellerin9
bellerin15
bellerin8
bellerin10
bellerin7
bellerin2
bellerin16
bellerin11
bellerin3
bellerin
previous arrow
next arrow

Ver mais sobre Fashion aqui.

Artigo por Carolina Bernardo

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard