Truques infalíveis a adicionar à rotina de maquilhagem

Guia fashionista: 5 outfits para abrir os presentes na véspera de Natal
6 de Dezembro, 2022
Porto: O espírito Natalício está a chegar
6 de Dezembro, 2022

Truques infalíveis a adicionar à rotina de maquilhagem

Fizemos um levantamento dos truques mais usados pelas profissionais e contamos-lhe tudo.

Quem nunca percorreu o YouTube de cima a baixo, à procura do tutorial de maquilhagem perfeito, nunca pegou num batom ou já nasceu ensinada. Aplicar a maquilhagem da maneira correta pode poupar muitas dores de cabeça na hora das fotografias daquele evento ou mesmo no dia-a-dia.

Equilibrar os produtos nas várias zonas do rosto, aplicar os tons corretos e escolher as texturas certas pode parecer quase impossível para quem nunca estudou esta arte, mas com alguns conselhos pode ser que a tarefa se torne bem mais fácil.

Rosto

Limpar a pele todos os dias e esfoliar com frequência, para além de estar na base de uma pele saudável, é o segredo para que a maquilhagem dure mais. Também convém ter atenção à escolha da base e primer, que se devem sempre adequar ao seu tipo de pele. Para que a aplicação dos produtos não falhe, um pincel com ponta plana é quase sempre a solução para uma cobertura sem manchas. Para tapar aquelas imperfeições chatas como olheiras ou acne, utilize corretor, escolha o pó para opacificar e o blush para dar cor ao rosto, sem exagerar nas quantidades.

Experimente utilizar pós e fixadores mais delicados para um efeito mais duradouro e, na fase de preparação, um sérum específico para um resultado uniforme, suave e luminoso.

  • Limpeza, esfoliação e primer
  • Corretor, base e pó translúcido
  • Pincel, blush e sérum pré-maquilhagem

Olhos

No que toca à escolha das sombras, o truque é usar os tons mais claros no interior da pálpebra e os mais intensos no exterior após aplicação do primer específico. Não se esqueça da máscara de pestanas e, se pretender um look mais sofisticado, aplique um eyeliner, lápis Kajal e lápis de olhos em versão mate, pérola ou glitter.

  • Sombras, primer de olhos e máscara de pestanas
  • Eyeliner, lápis kajal e lápis de olhos

Lábios

O primeiro passo a dar é manter sempre os lábios perfeitamente hidratados, utilizando um tratamento suavizante para evitar o efeito gretado dos batons – principalmente os matte. De seguida seja batom, lápis ou brilho, o importante é combine com o resto da maquilhagem, ou look.

Os lápis para os lábios são a arma secreta para acabar com os borrões e dar volume aos lábios mais finos. Ao desenhar o contorno com o lápis, esbatendo para o interior e aplicando um batom ligeiramente mais claro, estará a dar um efeito carnudo aos seus lábios. Evitar tons escuros também é um dos truques a ter em conta se tem lábios mais finos.

Pode ver mais artigos sobre Beleza aqui.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard