Tradições de ano novo: o que quer dizer cada cor?

Conheça os melhores produtos de beleza de 2022 no TikTok
28 de Dezembro, 2022
Uma passagem de ano repleta de brilho
29 de Dezembro, 2022

Tradições de ano novo: o que quer dizer cada cor?

Que energia pretende atrair para 2023? A resposta a esta pergunta pode ajudá-la a escolher a cor com que irá mergulhar no novo ano.

À chegada de um novo ano, esgotam-se nas lojas as cuecas azuis mas, se não tiver encontrado a tempo não desespere, cada cor tem um significado, pelo menos se assim acreditar, tal como faz com as azuis, já que não passam de superstições. Certo é que mal não fazem e se resultar, tanto melhor.

Se na passagem de ano permanecer fiel à tradição seguida por muitos portugueses que implica passar as 12 badaladas com cuecas azuis, fique a saber que em 2023 espera-lhe tranquilidade e serenidade.

Não muito distante situa-se a cor branca, requerida sobretudo no país irmão, o Brasil, onde se assiste por esta altura a uma corrida às lojas à procura de roupa branca para passar o réveillon. O branco simboliza paz, pureza e harmonia.

Por outro lado, se vestir vermelho, independentemente de ser na roupa interior ou exterior, provavelmente o novo ano trará paixão, coragem, autoconfiança e poder de sedução.

Mas se é de esperança, vitalidade e saúde que precisa para ingressar em 2023 então aposte no verde, que também ajuda no controlo da ansiedade.

Ou então na cor amarela caso ambicione atrair mais criatividade, empurrões na capacidade de comunicação e maior concentração. Esta cor também está ligada à prosperidade, por isso, se uma das suas metas é atrair dinheiro, já sabe o que usar.

Já o preto nem sempre é associado à negatividade e, em contra-partida, pode ser uma cor que visa atrair independência e firmeza nas escolhas com que se confrontar no novo ano.

É na cor roxa em que está mais voltada? Estima-se que atrai uma maior intuição e conexão à espiritualidade.

Se, por outro lado, quer entrar em 2023 com o pé direito e ciente de que será um ano de energia, alegria, sucesso e de trabalho em inseguranças, então laranja é a cor ideal.

Mas deparou-se com umas cuecas ou vestimenta rosa que a conquistou? Usar esta cor é símbolo de feminilidade acentuando esse poder, além de auxiliar a energia do amor.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard