“Mil” flores em Seteais, dia 12 de abril, um evento de entrada livre vai dar a conhecer diferentes expressões artísticas florais
Palco de inúmeros eventos culturais e gastronómicos, que com a sua decoração e arquitetura singular, de extrema beleza, proporciona momentos e experiências memoráveis, o Tivoli Palácio de Seteais recebe “Flores pelo Brasil”, um projeto de decoração brasileiro no qual conceituados profissionais de decoração são convidados a intervencionar espaços únicos e distintos, desenvolvendo diferentes expressões artísticas e florais de acordo com o seu estilo e criatividade.
No 12 de Abril, o projeto “Flores pelo Brasil” está aberto ao público para visita, entre as 14h00 e as 18h00, dos oito diferentes espaços do Tivoli Palácio de Seteais, que vão ser objeto de uma intervenção através de formas de expressões florais distintas dos sete decoradores associados ao projeto.
Andrea Kapps, Daniel Cruz, Juan Azevedo, Paulo Perissoto, Naiane Carvalho, Dannilo Camargos e Harley Vix compõem a equipa de decoradores e floristas brasileiros que vão dar ainda mais beleza ao mobiliário de grande riqueza e salões deslumbrantes com tapeçarias e frescos deste icónico hotel.
Criado em 2020, em plena pandemia, este projeto teve por objetivo dar visibilidade à arte da decoração floral em eventos, numa altura em que o mercado de eventos e restantes atividades festivas e culturais estava parada. Para cada localização e espaço intervencionado, foi desenvolvido um episódio que integra a websérie com o mesmo nome, “Flores pelo Brasil”. Espaços icónicos como a Fazenda Fortaleza em Taubaté, em São Paulo; o Hotel Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro; o Belmont Hotel das Cataratas, na Foz do Iguaçu ou a Caza Wilfrido, no Gramado, foram alguns dos espaços que convidaram a equipa de decoradores e floristas a apresentar as suas criações florais nos seus espaços.
Após o sucesso da primeira temporada, “Flores do Brasil” está de volta para uma nova edição, desta vez através da intervenção e gravação dos episódios em diferentes países europeus. Após a apresentação do projeto e das diferentes expressões artísticas no Tivoli Palácio de Seteais, em Sintra, a equipa de decoradores ruma até à Holanda, onde irá dar a conhecer a origem e as diferentes espécies de flores através de uma visita aos diferentes mercados e produtores de flores.
O episódio gravado no Belmond Copacabana Palace está disponível aqui: 2º Episódio – Flores pelo Brasil – YouTube
Para conhecer em detalhe o trabalho desenvolvido por cada decorador:
Todos os detalhes do projeto estão disponíveis na página @florespelobrasil