Timberland abre nova loja com conceito inspirado na natureza

O testemunho de quem é movido por uma causa social
21 de Outubro, 2022
Garanta um cuidado extra na sua rotina de higiene oral com estas pastilhas
21 de Outubro, 2022

Timberland abre nova loja com conceito inspirado na natureza

Para a marca, esta nova loja é perfeita para mostrar a inovação da mesma ao unir sustentabilidade e um futuro digital.

É no Centro Comercial Amoreiras a morada do novo espaço da Timberland. Os 100,32 m2 de área de venda da nova loja estão repletos de componentes naturais preservados, fáceis de instalar e sem necessidade de manutenção, como decoração: uma árvore, madeira, musgo e líquens dentro de pódios de acrílico, manifestando a paixão desta marca, pela natureza.

Com o objetivo de contribuir para uma melhor pegada ecológica, os manequins da loja são compostos por materiais reciclados e sustentáveis. Adicionalmente, esta atmosfera associada à natureza relembra ao consumidor o compromisso da Timberland em plantar 50 milhões de árvores.

Em termos de tecnologia, a marca decidiu instalar luzes LED para complementar o seu objetivo de proteger o ambiente, usando menos 24% de energia do que antes para exibir os seus vídeos de campanha e iluminar os seus produtos em loja. LED assegura um baixo consumo de energia, calor reduzido, menos desperdício e possibilidade de reciclagem.

Quanto aos produtos em loja, existe um stockroom em formato mezzanine no piso superior e na área de loja, por entre os detalhes naturais, encontra-se exposto calçado e vestuário para todos os géneros, apresentando as mais recentes coleções e colaborações.

Ao mesmo tempo que combina moda e natureza, destacando os esforços da marca na criação de produtos concebidos de forma responsável e promovendo o envolvimento da comunidade, a loja apresentará uma exposição integrada tanto de calçado como vestuário.

“Ao vivermos numa era onde, cada vez mais, tudo está conectado, o futuro do retalho inteligente é uma experiência de consumo que conecta verdadeiramente o espaço físico e o digital, proporcionando um serviço cada vez mais personalizado. Este conceito é muito mais que uma simples loja, é um local onde inspiramos e equipamos a nossa comunidade de aventureiros para fazer avançar este mundo, dando-lhes uma experiência sensorial num ambiente verdejante que envolve uma descoberta por coleções novas, autênticas e cada vez mais progressivas”, afirmou Mariano Alonso, Vice Presidente & General Manager, EMEA.

Artigo por New Woman

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard