Para a marca, esta nova loja é perfeita para mostrar a inovação da mesma ao unir sustentabilidade e um futuro digital.
É no Centro Comercial Amoreiras a morada do novo espaço da Timberland. Os 100,32 m2 de área de venda da nova loja estão repletos de componentes naturais preservados, fáceis de instalar e sem necessidade de manutenção, como decoração: uma árvore, madeira, musgo e líquens dentro de pódios de acrílico, manifestando a paixão desta marca, pela natureza.
Com o objetivo de contribuir para uma melhor pegada ecológica, os manequins da loja são compostos por materiais reciclados e sustentáveis. Adicionalmente, esta atmosfera associada à natureza relembra ao consumidor o compromisso da Timberland em plantar 50 milhões de árvores.
Em termos de tecnologia, a marca decidiu instalar luzes LED para complementar o seu objetivo de proteger o ambiente, usando menos 24% de energia do que antes para exibir os seus vídeos de campanha e iluminar os seus produtos em loja. LED assegura um baixo consumo de energia, calor reduzido, menos desperdício e possibilidade de reciclagem.
Quanto aos produtos em loja, existe um stockroom em formato mezzanine no piso superior e na área de loja, por entre os detalhes naturais, encontra-se exposto calçado e vestuário para todos os géneros, apresentando as mais recentes coleções e colaborações.
Ao mesmo tempo que combina moda e natureza, destacando os esforços da marca na criação de produtos concebidos de forma responsável e promovendo o envolvimento da comunidade, a loja apresentará uma exposição integrada tanto de calçado como vestuário.
“Ao vivermos numa era onde, cada vez mais, tudo está conectado, o futuro do retalho inteligente é uma experiência de consumo que conecta verdadeiramente o espaço físico e o digital, proporcionando um serviço cada vez mais personalizado. Este conceito é muito mais que uma simples loja, é um local onde inspiramos e equipamos a nossa comunidade de aventureiros para fazer avançar este mundo, dando-lhes uma experiência sensorial num ambiente verdejante que envolve uma descoberta por coleções novas, autênticas e cada vez mais progressivas”, afirmou Mariano Alonso, Vice Presidente & General Manager, EMEA.
Artigo por New Woman