TERMÓMETROS A MARCAR OS 30º GRAUS NO INÍCIO DE OUTUBRO

‘CHEQUES-FAMÍLIA’ DE 125€ DISTRIBUÍDOS A PARTIR DE 20 DE OUTUBRO
26 de Setembro, 2022
DIA MUNDIAL DA CONTRACEÇÃO: 3 CONSELHOS EM CASO DE ESQUECIMENTO DA TOMA DA PÍLULA
26 de Setembro, 2022

TERMÓMETROS A MARCAR OS 30º GRAUS NO INÍCIO DE OUTUBRO

Créditos de imagem ao site Bestweather.

Vêm aí mais dias de calor.

Entrámos no outono, mas o calor que marcou este verão parece não querer ir embora, é o que as previsões meteorológicas ditam.

A semana começa com temperaturas amenas, mas é uma situação breve. Segundo o site bestweather, o primeiro fim de semana de outubro vai ser marcado por uma “nova situação de tempo quente a partir de 1-2 de outubro, com temperaturas acima dos 30 °C e até perto dos 35 °C em muitos locais”.

O vento será de leste marcado por “tempo seco e risco de incêndio a aumentar”. Além disso, esta não será uma boa altura para quem sofre de alergias, pois o site acrescenta que haverá “um aumento da concentração de pólen” e “poeiras”.

 As previsões do site reiteram que o vento será de leste com “tempo seco e risco de incêndio a aumentar”. Esta não será uma boa altura para quem sofre com as alergias, pois está previsto “um aumento da concentração de pólen” e “poeiras”.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), corrobora esta informação e regista um aumento de temperatura, com a capital a chegar aos 26.º, no dia 1 de outubro, e com as temperaturas máximas a marcar os 28º nos restantes dias.

No norte do país, as previsões apontam para uma subida de temperaturas, bem como céu limpo. Já em Faro, as nuvens marcam presença, mas o calor também se faz sentir.

Artigo por Bianca Rocha

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard