Os alertas são dados por uma nutricionista que revelou quatro dicas em relação aos hábitos alimentares dos seus filhos.
A nutricionista Charlotte Stirling-Reed, especialista em bebés e crianças, revelou, em declarações ao jornal britânico Mirror, algumas dicas quanto à alimentação de bebés e crianças em idade tenra.
De acordo com Charlotte, uvas e nozes inteiras devem ser afastados dos bebés tendo em conta o perigo de asfixia. O problema não está no produto em si mas antes na forma como é ingerido. Assim, pode ser consumido conquanto que estejam cortados em pedaços.
Barras de cereais é também outro produto que a nutricionista desaconselha isto porque os bebés, uma vez que estão em fase de desenvolvimento, precisam de refeições ricas em nutrientes e não carregadas de açúcar.
Também relacionado com o excesso de glicose estão as bebidas gaseificadas, que Charlotte aconselha a manter longe da vista e do coração das crianças, pelo facto de serem desnecessárias. Assim quanto mais tarde forem apresentados melhor. A nutricionista adianta ainda que a introdução de bebidas com gás pode reduzir a vontade de beber água. Desta forma, apela a que os bebés e crianças pequenas fiquem-se pelo leite e água.
Refeições pré-feitas devem ser igualmente evitadas atendendo à qualidade alimentar dos ingredientes e os níveis de sal e açúcar que habitualmente este tipo de refeição acarreta, sublinha ainda Charlotte ao Mirror.