Dobro da cintura, dobro do estilo. Logo agora quando pensávamos que já tínhamos visto tudo o mundo da moda.
Eram os anos 2000, Britney Spears não perdia uma oportunidade para brilhar com uns jeans de cintura baixa e as fashionistas não perdiam uma oportunidade para a imitar. A tendência era “quanto mais baixo melhor”, mas aos poucos abandonou-se a febre Y2K e adotou-se os estilos boho e hipster, que não tinham espaço nem tempo a perder com qualquer coisa que assentasse abaixo do umbigo. E sim, nos últimos anos a moda arrependeu-se de todas as pragas que rogou à cintura baixa e trouxe-a de volta, mas sem esquecer a melhor amiga de todos os corpos: a cintura alta.
Felizmente os estilistas perceberam que a cintura alta não vai a lado nenhum e deram um passo em frente, introduzindo uma nova alternativa que combina o melhor dos dois mundos: as calças de ganga de cintura dupla. Confuso? O nome já diz tudo – são duas cinturas, dando o efeito que está a usar dois pares de calças ao mesmo tempo.
A tendência é o exemplo perfeito de um trompe l’oeil, o termo francês para “enganar o olho” utilizado para destacar técnicas que fazem precisamente isso. Designers como Schiaparelli, Loewe e Moschino mostraram essa técnica nas suas coleções de outono de 2022, enquanto celebridades como Tessa Thompson e Kylie Jenner as apresentam.
A tendência ainda assusta os mais tímidos, pela sua natureza ousada, mas não tarda nada não verá outra coisa no seu feed de TikTok e Instagram. Se não faz ideia de como introduzir a double waist aos seus looks dê uma olhadela a alguns exemplos que reunimos para si:
Ver mais sobre Fashion aqui.
Artigo por Carolina Bernardo