A sensibilidade da pele afeta mais de metade da população mundial e ocorre quando a função barreira fica comprometida, manifestando-se sob a forma de vermelhidão, descamação, sensação de prurido e desconforto. Conheça o creme que promete ser a solução.
A nossa pele é suscetível a agressões externas como o frio, a poluição e tratamentos que provoquem repuxamento ou ardor. E quando se está exposta a peelings superficiais e/ou outros tratamentos estéticos, como a luz pulsada, a pele pode também ficar ainda mais sensibilizada. Outras situações como processos de pós-retinização, pós-depilação ou pós-queimadura solar podem fazer com que a pele necessite de uma ação calmante imediata e duradoura.
Mas não confunda pele sensibilizada de pele sensível, porque a primeira é uma condição balizada no tempo e pode afetar qualquer tipo de pele e de tecido cutâneo; a segunda é definida maioritariamente por componentes de ordem genética, tal como acontece com a cor dos olhos, da pele ou do cabelo, e pode até ser para toda a vida.
A pensar nas peles sensibilizadas, a Sensilis lança SKIN RESCUE [BARRIER]. Um creme que repara a função barreira de todas as peles sensíveis e sensibilizadas. De textura leve, aveludada e não comedogénica, pode ser usado em qualquer tipo de pele. A fórmula contém ceramidas e quatro tipos de ácido hialurónico que conferem à pele hidratação. O creme é também enriquecido com ácidos gordos essenciais, prebióticos e extrato de Alcaçuz que têm uma ação calmante e antivermelhidão.
E pode usar juntamente com o Skin Rescue [SERUM S.O.S.], um sérum hidratante, calmante e reparador da função barreira de todas as peles sensibilizadas. Reduz a vermelhidão, graças à presença de polifenol e pantenol; hidrata devido à presença de Ácido Hialurónico de alto e baixo peso molecular e regenera a pele por conter 5 fatores de crescimento e ácido fólico.