Tem o colesterol alto? Saiba que alimentos deve evitar comer 

Fendi inspira-se em Delfina Delettrez para a sua nova coleção 
28 de Fevereiro, 2023
RINGANA lança primeira linha de produtos infantis
1 de Março, 2023

Tem o colesterol alto? Saiba que alimentos deve evitar comer 

Necessita de gerir o colesterol elevado? Conheça os alimentos que deve evitar! 

Necessita de gerir o colesterol elevado? Conheça os alimentos que deve evitar! 

O corpo humana necessita de algum colesterol para construir células, no entanto, o excesso de colesterol pode ser um problema, explica a Associação Americana do Coração. O seu fígado produz o colesterol natural que necessita, enquanto que qualquer excesso de colesterol no seu corpo provém geralmente de alimentos de origem animal. 

Nick West, vice-presidente da Abbott’s Vascular Business refere que “embora a quantidade de colesterol que circula no sangue seja determinada geneticamente, o impacto da dieta não deve ser subestimado”

West refere ainda que uma dieta que poderá ajudar é a DASH (Dietary Approaches to Stop Hypertension). Segundo a Mayo Clinic, a dieta DASH pode baixar os níveis de lipoproteína de baixa densidade no sangue e é aquela que é apoiada pela American Heart Association e pelo American College of Cardiology. Este plano alimentar saudável limita os alimentos com elevado teor de gordura saturada, tais como carnes gordas e produtos lácteos gordurosos. Veja alguns dos alimentos que deve limitar quando está a tentar controlar o seu colesterol. 

Alimentos fritos 

Por exemplo, batatas fritas ou anéis de cebola até podem ser tentadores, mas aumentam o seu nível de lipoproteína de baixa densidade, também conhecidos como colesterol “mau”, sendo que contém ácidos gordos.  

Manteiga 

A manteia é rica em ácidos gordos saturados e pode ser uma das culpadas pelo aumento do colesterol, no entanto, a American Heart Association recomenda cerca de 13 gramas de gordura saturada por dia. 

Queijo 

O queijo é um produto muito importante para os seres humanos, uma vez que é rico em proteínas e em cálcio, no entanto, há que estar ciente de que o queijo também é bastante rico em ácidos gordos saturados. 

Não necessitará de retirar o queijo completamente da sua dieta, no entanto, uma tábua de queijos deve ser algo rara e não uma constante na sua refeição. 

Carnes e salsichas 

Carnes e salsichas não devem ser ingeridas constantemente, devido a ser frequentemente constituídas pelas partes mais “gordas” das mesmas. Nick West destaca que “o alto teor de sal” em carnes como o toucinho de salsicha e carnes fatiadas. “[O sal] é aditivo para o risco de doenças cardiovasculares”

Saiba mais sobre Lifestyle, clicando aqui

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard