Tem celulite? Então saiba o que não deve comer e beber

O novo casaco viral do Lidl custa menos de 20€ e promete combater o frio que se faz nas lojas da marca
20 de Janeiro, 2023
Descubra os benefícios do queijo
20 de Janeiro, 2023

Tem celulite? Então saiba o que não deve comer e beber

Reduzir a celulite do nosso corpo é possível, desde que tenha atenção naquilo que come e bebe na sua rotina diária.

Nenhuma de nós gosta de ouvir a palavra celulite, mas a verdade é que a maioria das mulheres se depara com ela e por isso temos que ter cuidados redobrados para não piorar o estado da nossa pele. Também conhecido como “casca de laranja”, a celulite é uma inflamação do tecido celular, que causa um aspeto ondulado da nossa epiderme em áreas como as nádegas, as coxas e os braços.

Alguns dos fatores que causam o aparecimento da celulite são a tendência genética, a má circulação do sangue, os problemas no funcionamento do sistema linfático, a falta de exercício físico e a má alimentação. É neste último ponto que vamos falar neste artigo, onde iremos revelar alguns dos alimentos e bebidas que deve evitar a todo o custo. Exemplos:

Refrigerantes e bebidas açucaradas;

Este tipo de bebidas é um dos grandes inimigos para a sua epiderme porque o açúcar acelera o desaparecimento do colágeno, deteriora a pele e faz com que a celulite apareça mais rapidamente.

Molho de soja;

Este ingrediente milenar da cozinha asiática é de evitar ao máximo pelo simples facto de que diminui o fluxo sanguíneo, tornando assim a celulite mais visível. Para além disso, o molho de soja tem tendência para avolumar o seu abdómen.

Gorduras saturadas;

A maioria de nós gosta de saborear uma pizza de vez em quando, mas o ideal é ganhar outras tentações mais saudáveis. Segundo a nutricionista Yasi Ansari, “uma dieta rica em gorduras não saudáveis pode retardar a circulação sanguínea e o fluxo de oxigénio. Como resultado, os tecidos conjuntivos ficam enfraquecidos, fazendo com que a pele fique mais ondulada”, frisou.

Pão branco;

Está quase sempre nas nossas mesas e por isso é difícil de evitar. No entanto, se tem celulite, então deve mesmo fazer um esforço para não o comer. Tenha atenção ao consumo de alimentos feitos de farinha porque o corpo converte os carboidratos em glicose – nutriente que prejudica o colágeno, que faz com que a celulite pareça pior do que é na realidade.

Álcool.

Caso vá sair à noite com as suas amigas, evite as bebidas alcoólicas e isto porque o consumo deste tipo de bebidas compromete a circulação sanguínea e aumenta a retenção de líquidos, o que favorece o surgimento da celulite.

Sugestão NewWoman: Se quer prevenir o aparecimento de celulite, então o melhor é comer alimentos integrais, abacaxi, frutas vermelhas, maçã, banana, peixes ricos em ômega 3 – como salmão, sardinha e atum –, e beber água, chá verde ou água de cocô. Como é óbvio a prática regular de atividade física também é essencial para o seu bem-estar físico e mental.

Para ver mais conteúdo de Sociedade, clique aqui.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard