Esta semana as sugestões da New Woman são inspiradas nos Best Sellers da New York Times.
Escolher o próximo livro a ler é sempre um desafio. Principalmente, se o último foi intensamente envolvente e, por consequência, tenha elevado em grande escala a fasquia. Quando assim o é, pode sempre recorrer aos Best Sellers da New York Times, ou às sugestões da New Woman.
O “The New York Times Best Seller list” é a mais proeminente lista de best-sellers nos Estados Unidos. O jornal diário estadunidense partilha com os seus leitores, todas as semanas, os livros mais vendidos.
Nas suas sugestões as palavras desilusão, fraco, entediante, não entram no vocabulário de quem as segue. E, como tal, esperemos que as sugestões desta semana, só incluam as palavras surpreendente, incrível e “não quero que este livro acabe”.
A outra metade foi considerado um dos dez melhores livros do ano de 2021 pela The New York Times. Este é um romance sensual, envolvente e inquietante, considerado uma das grandes revelações da literatura americana dos últimos tempos.
O enredo acompanha a vida das gémeas Stella e Desiree Vignes. Até podem ser idênticas de feições, contudo são muito diferentes de feitio. Nasceram para contrariar a profecia. No Estado sulista de Luisiana, a comunidade negra esforça-se por aclarar o tom da sua pele, de geração após geração. Uma forma de o tornar possível é através de casamentos mistos.
Desiree e Stella são um bom exemplo disso um bom exemplo. Ambas apresentam uma tez «cor de areia húmida», olhos castanho-avelã e cabelo ondulado. Contudo, a aparência não basta para as livrar do estigma, e acabam por assistir à morte violenta do pai e à humilhação da mãe. Aos dezasseis anos, escolhem fugir juntas com o intuito de escapar ao seu sangue e libertar o seu futuro. A fuga para Nova Orleães acaba por ditar o afastamento das irmãs, até então inseparáveis.
Apesar de tantos quilómetros e tantas mentiras a separá-las, os destinos das gémeas estão inevitavelmente entrelaçados. E voltarão a cruzar-se, porque é impossível renegar a metade que nos pertence.
A Outra Metade reflete sobre o peso do passado no presente, pondera as consequências e os limites da reinvenção pessoal e oferece uma meditação poderosa sobre a família e a liberdade individual.
Foi em setembro de 2022, que Verity de Colleen Hoover entrou na lista do The New Times. Este livro é daqueles que se começa a ler, é bom que tenha a manhã, tarde ou noite toda. Porque assim que o começa a ler, dificilmente o larga.
Lowen Ashleigh é a protagonista deste best seller. Lowen é uma escritora que se debate com grandes dificuldades financeiras, até que aceita uma oferta de trabalho irrecusável: terminar os três últimos volumes da série de sucesso de Verity Crawford – uma autora de renome que a seguir a um tenebroso acidente fica incapacitada de terminar a série.
Lowen aceita o convite de Jeremy Crawford, marido da autora, e muda-se temporariamente para a casa deles. Com o intuito de compreender a cabeça da autora, de maneira a conseguir seguir o alinhamento pensado para os capítulos seguintes.
No caótico escritório de Verity, Lowen encontra a autobiografia inacabada da autora. Um achado que mudou a visão da mesma. Ao lê-la, percebe que esta não se destinava a ser partilhada com ninguém. São páginas e páginas de confissões arrepiantes, incluindo as memórias de Verity relativas ao dia da morte da filha.
Agora fica a questão: O que é que Lowen vai fazer após ter lido as palavras arrepiantes de Verity?
Este livro publicado em março de 2022, foi uma febre no BookTok, a comunidade literária da rede social Tik Tok. Como seria de esperar tornou-se rapidamente um best-seller do The New York Times. Em “A hipótese do amor” as teorias de uma mulher sobre o amor, cuidadosamente calculadas, são postas à prova.
Olive Smith, uma estudante de doutoramento em Biologia, não acredita em namoros duradouros. Após terminar o relacionamento com Jeremy, percebe que a sua melhor amiga, Anh, gosta dele e decide juntá-los.
Para a convencer de que não se importa e de que está feliz e a namorar, Olive precisa de o provar, mas, com a pressão que sente, entra em pânico e resolve beijar o primeiro homem que vê: Adam Carlsen, um jovem professor da sua universidade.
Olive acaba por ficar chocada ao perceber que este tirano do laboratório da Universidade de Stanford, conhecido por deixar os estudantes em lágrimas, aceita manter a farsa e fingir que é, realmente, seu namorado. Esteja preparada para as várias surpresas e desfechos inesperados.
Artigo por Francisca Pinheiro