Sugestões New Woman: 3 livros para ler no fim-de-semana

Sugestões New Woman: 3 filmes para ver no fim-de-semana
21 de Abril, 2023
Este pão é 100% natural, sem aditivos, sem conservantes e sem açucares adicionados
24 de Abril, 2023

Sugestões New Woman: 3 livros para ler no fim-de-semana

Em Dia Mundial do Livro, a New Woman traz-lhe três livros da lista de best sellers de 2022. Enrosque-se com uma manta no sofá e delicie-se.

Estes três livros são histórias emocionantes que abordam temas diversos e cativantes. “Violeta”, de Isabel Allende, é uma homenagem à vida da artista chilena Violeta Parra, que lutou contra as injustiças sociais e políticas do século XX através da sua música. “Amor e Gelato”, de Jenna Evans Welch leva-nos numa jornada por Itália, onde a protagonista, Lina, descobre segredos do passado da sua mãe e se apaixona pelo charme do país do sul da Europa. Por fim, “Amor Cruel”, de Colleen Hoover, é um romance sombrio e intenso que aborda temas como abuso, trauma e amor não correspondido, através da relação tóxica entre Tate e Miles.

Apesar de terem enredos e géneros diferentes, os três livros trazem à tona questões importantes, como a luta por justiça social, a busca por identidade e a superação de traumas pessoais. Cada livro convida-nos a refletir sobre as nossas próprias vidas, emoções e desafios, enquanto mergulhamos nas histórias emocionantes e cativantes apresentadas pelos autores.

De acordo com a Fnac, estes livros fazem parte da lista de best sellers de 2022.

Violeta

Créditos de imagem: Fnac

Violeta” é um romance de Isabel Allende que conta a história da vida de Violeta Parra, uma das figuras mais importantes da música popular chilena. A narrativa começa com a infância de Violeta numa pequena aldeia no Chile, passando pela sua juventude, pelos seus relacionamentos amorosos e pelas suas lutas artísticas e políticas.

Violeta foi uma artista talentosa e revolucionária que lutou contra as injustiças sociais e a opressão política que reinavam durante a sua época. As suas músicas tornaram-se hinos para muitos que também lutavam por mudanças. Apesar da sua grandeza artística, Violeta enfrentou muitos desafios pessoais, tendo criado os seus filhos sozinha e passado por alguns problemas relacionados com depressão.

Este livro é uma homenagem a uma artista excecional e um retrato vívido da história do Chile durante o século XX. A autora retrata, habilmente, a vida e a personalidade complexa de Violeta, trazendo à tona os aspetos mais íntimos da sua vida e dando vida à cultura e à sociedade chilena da época.

Amor e Gelato

Créditos de imagem: Fnac

Amor e Gelato” é um romance da autoria de Jenna Evans Welch que conta a história de Lina – uma adolescente de dezasseis anos que é enviada para a Itália para passar o verão com o pai que nunca conheceu. Apesar da sua relutância inicial em deixar sua casa nos Estados Unidos da América e viajar para um país totalmente desconhecido, Lina acaba por se apaixonar pela beleza e charme de Itália.

Ao chegar a Florença, Lina recebe um antigo diário da mãe, que faleceu recentemente, e descobre que ela passou um verão em Itália quando era da mesma idade de Lina. Através das suas anotações no diário, Lina segue os seus passos e explora a bela paisagem italiana, enquanto tenta descobrir os segredos do passado da mãe.

Durante a sua estadia, Lina conhece Ren, um encantador jovem italiano que a ajuda na sua descoberta do passado da mãe. Enquanto se aventuram por Itália juntos, Lina e Ren aproximam-se e começam a desenvolver sentimentos um pelo outro.

Amor Cruel

Créditos de imagem: Fnac

Amor Cruel” é um romance sombrio e intenso de Colleen Hoover. A história gira em redor de Tate e Miles, dois jovens que se conhecem quando a mãe de Tate se casa com o pai de Miles. Inicialmente desconfiam um do outro, mas acabam por se aproximar e por desenvolver uma forte conexão.

Miles é um jovem problemático que luta contra demónios pessoais e tem um passado trágico que o assombra. Apesar de ser manipulador e abusivo, Tate desvia as suas atenções desse facto, focando-se na sua atração por ele, mesmo quando a trata mal.

A história é contada através de flashbacks e revelações surpreendentes que mostram o quão profunda e complexa é a relação entre Tate e Miles. O livro aborda temas como abuso, trauma, vício e amor não correspondido.

Aqui pode encontrar outras sugestões de livros.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard