Sugestões New Woman: 3 livros para ler no fim-de-semana

Saiba os benefícios de uma marmita saudável para o seu almoço 
10 de Março, 2023
Sugestões New Woman: 3 filmes para ver no fim-de-semana
10 de Março, 2023

Sugestões New Woman: 3 livros para ler no fim-de-semana

Em semana de Dia Internacional da Mulher, dia 8 de março, a New Woman decidiu propor-lhe livros sobre mulheres com impressionantes histórias.

O Dia Internacional da Mulher foi oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 1975 e comemora-se no dia 8 e março. A história tem sido cheia de obstáculos para o sexo feminino, mas mesmo assim houve algumas mulheres que conseguiram superar as expectativas que eram postas sobre si mesmas e as limitações sociais das suas épocas. Estas são as sugestões de livros para comemorar as suas histórias:

Frida e As Cores da Vida

Créditos de imagem: Fnac

Em 1925, no México, Frida queria ser médica, mas depois, um acidente de avião fez com que o seu sonho terminasse antes sequer de ter começado. Anos mais tarde, conhece Diego Rivera, um pintor, e apaixona-se. Influenciada pelo seu amor dedica-se ao mundo das artes.

Frida sempre tivera problemas de saúde e a certa altura apercebeu-se que a sua felicidade poderia ter um prazo não muito distante e decide viver cada um dos seus dias com paixão e descobre como trilhar o seu próprio caminho. Com roupas de cores vibrantes e postura de divindade azteca, a artista, rodeada por uma aura muito particular de feminilidade, coloca toda a sua experiência de vida e liberdade nos seus quadros, tornando-se numa das pintoras mais admiradas dos nossos tempos.

Uma Vida em Movimento

Créditos de imagem: Fnac

Uma Vida em Movimento traz-nos a história de Misty Copeland que entrou para a história da dança norte-americana quando se tornou a primeira afro-americana a ser nomeada bailarina principal do American Ballet Theatre. No entanto, quando a pequena Misty, com 13 anos, pisou pela primeira vez o seu primeiro estúdio de ballet, ninguém imaginou que ela chegaria onde chegou.

A bailarina, fã de Mariah Carey e de hip-hop, veio de meios desfavorecidos, mas revelou-se extremamente favorecida no que toca à dança – movimentos que os seus colegas necessitavam de anos para desenvolver, para ela tornavam-se naturais apenas em alguns meses.

Os seus sonhos eram maiores do que as perspetivas futuras que lhe estavam inicialmente destinadas, no entanto, não foram as dificuldades do meio de onde proveio que a impediram de seguir a sua paixão. Durante o seu percurso repleto de obstáculos, Misty teve de aprender a conciliar a sua identidade e os eus sonhos, encontrando coragem para ser ela própria.

Uma Vida em Movimento é um dos livros que nos mostra o que a fé em nós próprios, a determinação e a perseverança perante as adversidades podem fazer com que até aqueles sonhos que parecem quase impossíveis de alcançar se tornem um dia na nossa realidade.

Elza

Créditos de imagem: Fnac

A biografia Elza conta-nos o percurso de um dos maiores ícones musicais e culturais do Brasil – Elza Soares. Zeca Camargo, um jornalista e escritor brasileiro, relata, utilizando as palavras da própria, a sua história e como alcançou o estrelato, com vários discos consagrados e premiados que marcaram a música brasileira, vinda da pobreza.

“Esta é a versão final, definitiva, contada por ela. Elaborada por mim, mas a matéria-prima é a memória de Elza – e isso é muito, muito fascinante. É como um mergulho nessa vida maravilhosa e nessa trajetória incrível”, diz o autor.

Conheça outras sugestões de livros aqui.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard