Sugestões New Woman: 3 livros para ler no fim-de-semana

Saiba como poupar no planeamento do casamento dos seus sonhos
20 de Janeiro, 2023
3 dicas para proteger a pele contra a vaga de Frio Polar
20 de Janeiro, 2023

Sugestões New Woman: 3 livros para ler no fim-de-semana

Com o fim-de-semana já ao virar da esquina, a New Woman dá-lhe três livros para ler enquanto recarrega baterias para a nova semana.

Para este fim-de-semana, damos-lhe a conhecer livros totalmente diferentes: um sobre a amizade de um amigo de quatro patas, outro sobre os bastidores do futebol ou negócio do futebol – vão perceber o porquê destas palavras – e por fim um suspense, onde a ficção se confunde com a realidade.

Marley & Eu, de John Grogan

Créditos: Wook

A história contada neste livro podia ser a de qualquer um de nós! John e Jenny são um casal jovem, que começam a viver as suas vidas juntos sem preocupações até que chega o dia de quererem adotar um cão bebé, que se chamará Marley. A história acaba por se desenrolar na transformação da «bola de pêlo amarelo em forma de cachorro» até a um enorme labrador de 43 quilos. As peripécias, as alegrias e as tristezas vividas pelo casal acabam por ser vividas de igual forma por Marley, que vai estar sempre presente em todos os momentos e que dará sempre um novo sentido do que é a vida à família Grogan. Este livro foi best-seller e acabou por ser adaptado para o cinema, no entanto o filme não está tão pormenorizado como a obra escrita pelo jornalista John Grogan. Para quem ler este livro, temos um alerta a fazer: se não tem ainda um cão em casa, então o desejo de ter um amigo de quatro patas vai aumentar de forma exponencial.

A Orgia do Poder, de Pippo Russo

Créditos: Wook

Este é um livro onde vai perceber algumas das “artimanhas” no mundo do futebol e que vai mudar a forma como olhamos para este desporto adorado por milhões de pessoas. Pippo Russo, jornalista italiano e sociólogo, aborda neste livro a rede de influências construída pelo empresário português Jorge Mendes – na qual estão vários nomes dos mais importantes clubes de futebol, presidentes, treinadores, jogadores e até jornalistas. Segundo a revista Forbes, o dono da empresa Gestifute ganhou, só em 2015 e 2016, um total de 145 milhões de euros em comissões de transferências. Com milhares de notícias e documentos a argumentarem as palavras de Pippo Russo, este é o livro que traça a meteórica ascensão de Jorge Mendes – de desconhecido até ser uma das figuras da economia global do futebol.

A Lista Negra, de Brad Thor

Créditos: Wook

Este livro de ficção vai colar a sua atenção às páginas da obra escrita pelo mestre dos thrillers, segundo a crítica do Bookreporter.com. Esta é uma história que fala numa lista muito bem guardada do governo norte-americano, em que apenas o Presidente dos Estados Unidos da América e a sua equipa secreta de assessores. O enredo da história começa quando o nome do agente contraterrorista Scot Harvath passa a constar nessa lista. O grande problema para o agente é que todos os nomes que aparecem na lista só são riscados quando estiverem mortos. Irá Scot Harvath conseguir sobreviver e descobrir quem colocou o seu nome na lista? Prepare-se bem para esta leitura intensa, cheia de ação e onde a ficção se confunde com a realidade.

Para ver mais conteúdo de Arte e Cultura, clique aqui.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard