O Halloween está a chegar e para preparar a data sugerimos-lhe algumas leituras, no mínimo, intrigantes.
A agitação do quotidiano nem sempre permite que possamos desfrutar de um bom momento a ler. Há outras prioridades, existem prazos, afazeres do dia a dia e assim continua até que decida abrandar o ritmo e cuidar de si e do seu “eu” intelectual.
Para se abstrair do frenesim diário e fazê-lo mergulhar num universo literário, cheio de histórias de amor eloquentes ou mistérios aterradores, a New Men reúne todas as semanas 3 sugestões de livros para ler no fim de semana.
Deixe para trás as preocupações e deixe-se envolver pelos enredos propostos esta semana.
AS DEZ FIGURAS NEGRAS
Se gosta de mistérios, então quem melhor para ler do que a Rainha do Crime? Aptado para teatro e cinema, em 1940, nos Estados Unidos, este livro foi considerado por Agatha Christie como “um desafio que lhe trouxe muita satisfação”.
A narrativa relata a história de dez desconhecidos que recebem um convite do misterioso U. N. Owen e embarcam numa viagem que os leva a uma mansão localizada numa ilha da costa de Devon. Durante o jantar a voz do anfitrião, que não se revela, acusa cada um de esconder um segredo. No decorrer da noite um deles é assassinado e o mistério aumenta à medida que os convidados vão desaparecendo, um por um.
O CÃO DOS BASKERVILLE
A seguir à Rainha do Crime, não poderíamos deixar de mencionar Arthur Conan Doyle, autor dos livros de Sherlock Holmes.
O enredo gira à volta da lenda do cão dos Baskerville, que tem passado de geração em geração. A morte de Sir Charles, nos arredores da mansão, leva o conhecido detetive Sherlock Holmes a iniciar uma investigação minuciosa na assustadora charneca de Devon.
O SÉTIMO SELO
Um assassinato na Antártida leva a Interpol a contactar Tomás Noronha para resolver o mistério em torno do papel deixado pelo criminoso com número da Besta: 666.
Desta vez é José Rodrigues dos Santos que nos conduz numa narrativa da qual Tomás Noronha é protagonista. Com informação científica à mistura, este livro junta a realidade e a ficção numa simbiose repleta de detalhes, que nos permitem visualizar as aventuras e desventuras de Noronha, desde Portugal à Sibéria e da Antártida à Austrália.
Agarre-se bem nesta viagem, pois este promete ser um romance que poderá abalar a forma como encara o futuro da humanidade.