Mila Kunis, Emma Watson e Mark Ruffalo – três atores que não desiludem. Prometemos que as sugestões desta semana também não.
As sugestões desta semana não abordam romances nem aventuras, mas prometemos que valem a pena assistir. Tendo como fator comum a temática da violência sexual, “As Vantagens de Ser Invisível”, “Spotlight” e “A Rapariga Mais Sortuda do Mundo” ultrapassam os limites do entretenimento e incentivam debates importantíssimos sobre a realidade em que vivemos.
Protagonizado por Mila Kunis, esta nova aposta da Netflix não o vai deixar indiferente. O filme baseia-se no romance bestseller de Jéssica Knoll conta a história de Ani FaNelli, uma jornalista talentosa que esconde um segredo desconcertante sobre o seu passado.
Com realização de Mike Barker e participação de Finn Wittrock e Connie Britton, a trama aborda temas como bullying, violência sexual e gun violence. Os internautas já partilharam as suas opiniões nas redes sociais, tornando-o um dos assuntos tendência na sua primeira semana de estreia.
Logan Lerman estrela como Charlie, o típico tímido adolescente de 15 anos que luta por se sentir integrado no seu meio. Sem amigos ou namorada, Charlie prefere manter-se ‘invisível’ a ter de continuar a tentar pertencer a algum grupo – até porque ninguém seria capaz de compreender o trauma que o acompanha desde a sua infância. Porém tudo muda quando conhece Sam (Emma Watson) e Pat (Ezra Miller), que o acolhem e apresentam a um mundo de descobertas ao longo da sua adolescência.
Escrito e realizado por Stephen Chbosky, o drama norte-americano está disponível na Netflix.
Vencedor do Óscar de Melhor Filme em 2016, “Spotlight” é baseado em factos que desejaríamos que não fossem reais. Mark Ruffalo, Michael Keaton, Rachel McAdams, Liev Schreiber, John Slattery e Stanley Tucci caracterizam uma equipa de jornalistas investigadores que se esforçam por apurar casos de abuso sexual a menores na igreja católica. A investigação na qual se baseia o enredo chegou a receber o Prémio Pulitzer de Serviço Público em 2003.
Artigo por Carolina Bernardo