Sugestões New Woman: 3 filmes para ver no fim de semana

Chocolate negro e kombucha unidos numa degustação única
24 de Março, 2023
Guerlain apresenta uma edição excecional da fragrância Cherry Blossom   
24 de Março, 2023

Sugestões New Woman: 3 filmes para ver no fim de semana

Para este fim de semana, a New Woman aproveita o lançamento de Creed III, no início do mês de março, para sugerir alguns filmes sobre lutas/combates.

Fight Club (1999)

A primeira sugestão para este fim de semana é um filme que conta com alguns atores bem conhecidos pela grande maioria do público, tais como Edward Norton, Helena Bonham Carter e Brad Pitt. Esta é uma história sobre um jovem executivo, de nome Jack (Edward Norton) e que trabalha numa companhia de seguros. Cansado e insatisfeito com a sua vida medíocre e a enfrentar uma terrível crise de insónias, Jack acaba por encontrar uma cura inusitada para a sua falta de sono em grupos de autoajuda e nesses mesmos grupos passa a conviver com pessoas problemáticas, como o misterioso Tyler Durden (Brad Pitt). Cheio de ideias, Tyler acaba por criar com Jack um grupo secreto de lutas ilegais, para as pessoas extravasarem as suas angústias e as suas tensões através de violentos combates corporais. A dupla perfeita acaba, no entanto, por ser comprometida quando uma mulher, Marla Singer (Helena Bonham Carter), atrai a atenção de Tyler e os problemas entre os dois criadores do Fight Club começam a aparecer. Como terminará esta história? Para saber a resposta a esta pergunta, o conselho que lhe damos é que veja este filme, que é considerado um dos maiores e mais influentes filmes de todos os tempos.

Rocky: Um Lutador (1976)

Outra das sugestões para este fim de semana é este clássico filme dos anos 70, protagonizado pelo famosíssimo ator norte-americano Sylvester Stallone. Nos dias de hoje – e muito provavelmente durante os próximos largos anos –, falar de boxe é quase sinónimo de falar e relembrar os filmes de Rocky. Esta obra cinematográfica com quase 50 anos conta a história de Rocky Balboa (Sylvester Stallone), um pequeno lutador de boxe da classe trabalhadora de Filadélfia (Estados Unidos da América), que de forma arbitrária é escolhido para lutar contra o Campeão de Pesos Pesados, Apollo Creed (Carl Weathers), após o adversário do lutador invicto ficar lesionado. A história acaba por se desenrolar no treino intensivo de Rocky Balboa, que apenas tem o sonho de terminar o combate sem sofrer um K.O. de Apollo Creed, e no início de um relacionamento com Adrian (Talia Shire), que é irmã do seu amigo Mickey Goldmill (Burt Young). Como ficará a relação com o seu amigo, após o mesmo saber que Rocky está com a irmã? E ainda mais importante, quem vencerá o combate, o super favorito Apollo Creed ou o Rocky Balboa? Apenas lhe posso dizer, que depois de ver este filme vai querer ver os restantes filmes da sequela Rocky – a contar com este, são 6 filmes no total.

Creed III (2023)

Se gosta dos filmes de Rocky Balboa – ou gostar após ver a nossa sugestão referida em cima –, então também vai adorar este longa-metragem, que saiu para os cinemas no início deste mês de março. Este filme dá continuação aos dois primeiros filmes da sequela e volta a ter como protagonista o jovem ator Michael B. Jordan, que interpreta o papel de Adonis Creed – se está a pensar que Adonis é filho de Apollo, do filme Rocky: Um Lutador, então está a pensar bem. Depois de dominar o mundo do boxe, Adonis Creed continua a crescer tanto na vida profissional como na vida familiar, até que Damian (Jonathan Majors), um amigo de infância e ex-prodígio do boxe, ressurge na vida de Adonis após cumprir uma longa sentença de prisão. Nada satisfeito por ver Adonis Creed no lugar que considera que devia ser seu, Damian está ansioso para demonstrar que é melhor do que o atual Campeão de Pesos Pesados. Dois velhos amigos vão lutar para enfrentar os seus passados e os seus futuros num só combate de boxe, colocando-se novamente a questão, quem vencerá este combate? Adonis Creed, que coloca o seu futuro em risco nesta luta, ou Damian, que não tem nada a perder?

Conselho New Woman: Se não viu os dois primeiros filmes Creed, que contam com a personagem de Rocky Balboa (Sylvester Stallone), então o melhor é mesmo vê-los porque lhe vão dar algum contexto.

Para ver mais sugestões de Filmes, clique aqui.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard