Para o fim-de-semana de Óscares, a New Woman sugere os filmes mais premiados de sempre pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
Começamos por lhe sugerir o terceiro filme da trilogia assinada por Peter Jackson, com base na obra-prima de fantasia de J.R.R. Tolkien, que é também o terceiro filme que venceu mais Óscares – um total de 11, tantos quantos aqueles para que foi nomeado. Esta obra cinematográfica mostra o confronto final entre as forças do bem e do mal, que lutam pelo controlo do futuro da Terra Média. Sauron planeia um grande ataque às Minas Tirith, o que faz com que Gandalf (Ian McKellen) e Pippin (Billy Boyd) partam para a capital de Gondor na intenção de ajudar a resistência. Um exército é reunido por Theoden (Bernard Hill) em Rohan, numa nova tentativa de deter as forças de Sauron. Enquanto isso, Frodo (Elijah Wood), Sam (Sean Astin) e Gollum (Andy Serkins) seguem a sua viagem rumo à Montanha da Perdição para destruir o Anel.
Com a medalha de prata dos filmes mais premiados de sempre, pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, aparece o épico filme de William Wyler, que foi o primeiro na história do cinema americano a receber 11 Óscares – estava nomeado para 12 categorias (perdeu na de Melhor Argumento Adaptado) e por isso é que surge no segundo lugar desta tabela. Este é um filme que nos leva para Jerusalém, no início do século I, onde vive Judah Ben-Hur (Charlton Heston), um rico mercador judeu que passa a viver como escravo quando Messala (Stephen Boyd), amigo de juventude e agora chefe das legiões romanas na cidade, o condena devido a visões políticas divergentes. No entanto, o destino vai dar a Ben-Hur uma oportunidade de vingança que ninguém poderia imaginar.
No primeiro lugar da lista restrita de filmes com mais galardões dos Óscares ganhos está a superprodução de James Cameron, que tal como os outros dois filmes anteriores também arrecadou um total de 11 prémios, mas teve um total de 14 nomeações, igualando desta maneira o recorde de 1950 do filme Eva, de Joseph L. Mankiewicz. Este clássico conhecido em todo o mundo é uma recriação do naufrágio do imponente navio inglês, anunciado na época como inafundável. Dentro deste navio luxuoso encontra-se o jovem Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) e Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet), que está noiva de Caledon Hockley (Billy Zane). Rose está descontente com a sua vida e não ama Caledon, mas sabe que tem que casar com ele para manter o bom nome da família, que está falida. O desespero era tal que um dia Rose ameaçou atirar-se do Titanic, mas Jack consegue demovê-la da ideia “suicida”. Esse ato faz com que Jack seja convidado a jantar na primeira classe do navio, onde começa a ficar próximo de Rose ao ponto de ambos se apaixonarem um pelo outro, o que acaba por despertar a fúria de Caledon. A situação fica ainda mais complicada quando o Titanic choca num iceberg, que provoca o que ninguém imaginava ser possível: o naufrágio do navio.
Para ver mais sugestões de Filmes, clique aqui.