Sugestões New Woman: 3 filmes para ver no fim-de-semana

Sugestões New Woman: 3 livros para ler no fim-de-semana
3 de Março, 2023
Estas Havaianas com pelo conquistaram as influenciadoras
6 de Março, 2023

Sugestões New Woman: 3 filmes para ver no fim-de-semana

Para este fim-de-semana, a New Woman sugere alguns filmes sobre grandes nomes do Hip Hop e da cultura pop norte-americana.

Straight Outta Compton

Esta é a história verídica de cinco jovens que cresceram num dos bairros mais perigosos de Los Angeles (Compton) e que utilizaram a música para expor ao mundo os problemas sociais existentes na altura – que são os mesmos de hoje –, acabando por tornar a banda N.W.A. (Niggaz With Attitudes) num sucesso gigante. Dr.Dre, Eazy-E, Ice Cube, Mc Ren e DJ Yella são os nomes que mudam o Hip Hop e que revolucionaram a música e a cultura pop no final dos anos 80. No filme é possível ver o crescimento dos N.W.A. desde o primeiro álbum ‘Straight Outta Compton’, que causou grande polémica devido à sua bruta honestidade sobre a vida no sul de LA, passando pela fase em que foram guiados pelo empresário Jerry Heller e terminando com a separação dos membros da banda, causados por alguns atritos entre os cinco. Acredite em nós, este é um filme que, após a visualização do mesmo, o vai viciar na música Hip Hop dos anos 80 e 90.

Tupac Shakur: All Eyez on Me

Este filme é sobre o famoso rapper, ator, poeta e para alguns gangster Tupac Shakur. Do início da sua carreira nas ruas dos Estados Unidos da América até se tornar numa das mais influentes vozes do Hip Hop do século XX. A história foca-se em vários momentos pessoais e artísticos de Tupac, quer nos tempos em que cumpriu pena por um suposto abuso sexual, quer na época em que aceitou gravar com a Death Row Records – discográfica de Suge Knight. Para além de toda a controvérsia à volta do seu nome, Tupac transformou-se num importante ícone cultural, aura que não perdeu mesmo depois do seu assassinato em Las Vegas em setembro de 1996 (tinha apenas 25 anos). Interpretando o chamado gangsta rap, a sua morte esteve relacionada com ligações a alguns dos criminosos mais perigosos dos Estados Unidos da América, mas até aos dias de hoje não se sabe ao certo quem foi o autor do disparo fatal. O título deste filme (‘All Eyez on Me’) é o mesmo do último álbum editado por Tupac.

Notorious B.I.G.

Para terminar as sugestões de filmes desta semana, a New Woman dá-lhe a conhecer outra personagem que para qualquer pessoa que goste de Hip Hop sabe quem é. Christopher Wallace, mais conhecido por Notorious B.I.G. ou Biggie Smalls, foi outro dos maiores nomes da cultura pop norte-americana e nesta biografia o rapper americano mostra-nos que nenhum sonho é grande demais e que há pessoas que nascem com o destino traçado. Nascido em Brooklyn, nos Estados Unidos da América, Christopher Wallace lançou-se no mundo do Hip Hop com os seus polémicos temas e foi parte integrante da famosa rivalidade entre as costas do país norte-americano – West Coast e East Coast. O filme conta-nos a sua fascinante história, desde o seu começo no mundo da música, até à sua infeliz morte, passando pelo auge da sua carreira quando era um dos maiores nomes no mundo do rap, particularmente o gangsta rap. São muitos os artistas da atualidade que se inspiram no estilo inconfundível de Notorious B.I.G., como por exemplo Kendrick Lamar, Jay-Z, Drake.

Para ver mais sugestões de Filmes, clique aqui.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard