Sugestões New Woman: 3 filmes para ver este fim-de-semana

NOS Alive’23: Já há duas confirmações
25 de Novembro, 2022
Gosta de comer com pauzinhos? Avisamos que não é sushi
25 de Novembro, 2022

Sugestões New Woman: 3 filmes para ver este fim-de-semana

O fim de semana está a chegar, e com a chuva à porta não há nada melhor que ver um belo filme com quem mais gosta.

A New Woman sugere-lhe três filmes para assistir durante este fim de semana, através dos quais poderá viajar no tempo e no espaço, permitindo-lhe que se abstraia da sua realidade, nem que seja apenas por umas horas. Uma ficção baseada em factos reais, uma obra icónica dento do reino da ficção científica, e um filme que o transportará para um futuro distópico, preenchem o menu que a New Woman criou para si.

Amsterdão, 2022

A obra de David O. Russel passa-se na década de 1930, nos Estados Unidos da América, e conta a história de três grandes amigos – dois soldados (Christian Bale e John David Washington) e uma enfermeira (Margot Robbie) – que se encontram como únicas testemunhas de um assassinato, do qual passam a ser os principais suspeitos. Emprenhado em provar a sua inocência iniciam a sua própria investigação, durante a qual dão de caras com uma das maiores conspirações da história do país, onde estão implicadas algumas das suas figuras mais poderosas.

Esta comédia policial, onde são misturados factos fictícios com acontecimentos reais, promete mantê-lo agarrado ao acento durante toda a sua duração, levando-o na viagem destes três amigos, que prometeram proteger-se uns aos outros, não importa o que acontecesse, em busca de justiça.

Avatar, 2009

Com o lançamento da obra de James Camero, “Avatar: O Caminho da Água”, à porta (estará disponível nos cinemas a partir de dia 14 de dezembro de 2022), a NewMen achou que estava na altura de reavivar a sua memória quanto ao seu antecessor.

A história passa-se em torno de Jake Sully (Sam Worthington), um antigo militar do exército americano, que foi ferido em combate e ficou paraplégico, e a sua viagem para uma nova lua chamada Pandora. Esta revela ser um novo mundo repleto de vida e é o lar dos Na’Vi, um povo de pele azul, com três metros de altura, e que vive em harmonia com a natureza.

Os humanos desejam explorar a lua pelos seus recursos naturais e minerais, mas como não respiram o ar de Pandora, desenvolvem os Avatar, corpos iguais aos dos Na’Vi, a que através de uma tecnologia inovadora, os humanos conseguem aceder, passando-lhes a sua consciência e assumindo o seu controlo. Com acesso ao seu novo corpo, Jake começa a familiarizar-se com o mundo dos Na’Vi, a sua sociedade e, em especial, com a Neytiri, por quem acaba por se apaixonar. No entanto, ele foi enviado para Pandora com o intuito de liderar os exércitos terrestres durante os seus avanços pela lua, onde destroem tudo no seu caminho e roubam todos os recursos à sua mercê. Será que Jake vai ajudar o seu povo, ou será que passará a defender os Na’Vi?

Crónicas de Vesper, 2022

O filme de Kristina Buozyte e Bruno Samper passa-se num futuro distópico, onde a Terra como a conhecemos já não é uma realidade. Vesper (Raffiella Chapman), uma menina de 13 anos, é forçada a lutar pela sobrevivência juntamente com o seu pai paralisado, Darius (Eddie Marsan), num mundo repleto de destruição, onde os recursos são escassos e os que existem são controlados na Cidadela, uma comunidade fechada a forasteiros.

Munida com a sua inteligência e com a capacidade de Biohacking, cabe a Vesper descobrir um novo caminho para a sociedade e desenhar o rumo para um futuro próspero para todos.

Veja mais artigos aqui.

Artigo por Miguel Xavier.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard